Cano Fluminense
Futebol

Contra o Manchester City, Cano pode marcar na terceira final em 2023

O desempenho do centroavante Germán Cano, do Fluminense, em 2023, segue impressionando a todos do meio do futebol. O camisa 14 das Laranjeiras já marcou 40 gols em 60 jogos e pode alcançar mais um feito de peso no ano: marcar em todas as finais que disputou na temporada. A chance será nesta sexta-feira (22), na Final do Mundial de Clubes contra o Manchester City, às 15h (de Brasília), em Jedá, na Arábia Saudita.

Isso porque o argentino foi decisivo tanto no Campeonato Carioca quanto na Libertadores, onde foi artilheiro disparado das duas competições com 16 e 13 gols, respectivamente, e ainda por cima marcou nas decisões contra Flamengo e Boca Juniors, aumentando a própria idolatria para com a torcida tricolor.

Contra o Rubro-Negro, Cano foi às redes duas vezes na goleada histórica de 4 a 1 sobre o maior rival após o Flu ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0. Já contra o Boca, na final única disputada no Maracanã, Cano abriu o placar para para o inesquecível 2 a 1 (John Kennedy e Advíncula marcaram os outros gols do jogo) que garantiu a Glória Eterna ao Tricolor pela primeira vez na história.

German Cano com a taça da Libertadores 2023
Cano com a taça da Libertadores de 2023 – Foto:Marcelo Gonçalves / Fluminense

Olhos em Cano

O reconhecimento pela temporada mágica do argentino também foi dado pelo tradicional jornal inglês The Guardian, que incluiu o artilheiro do “L” na lista dos 100 melhores jogadores de 2023. Cano ficou com a 65ª posição, à frente de nomes badalados como Toni Kroos, Romelu Lukaku, Darwin Nuñez e Gabriel Jesus.

A temporada artilheira não é novidade para Cano. Vale lembrar quem em 2022, em seu primeiro ano pelo Fluminense, o centroavante anotou nada mais, nada menos que 44 gols, além de ter contribuído com sete assistências em 70 jogos. Considerando apenas os números frios, o ano anterior foi mais goleador que 2023, mas os títulos alcançados nesta temporada fazem dela a mais importante e decisiva na carreira do Cano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *