Christian Horner Red Bull
Automobilismo Fórmula 1

Caso Christian Horner: site revela motivo principal para crise com chefe de equipe

A crise de Chrisitan Horner com a Red BulLcontinua dando pano para manga. Após especulações de que Max Verstappen poderia ir para a Mercedes por conta do problema, um site italiano revelou qual foi o principal motivo para os atritos entre a direção da Red Bull e Horner, principalmente após a morte de Dietrich Mateschitz, ocorrida em 2022.

Após o falecimento de Mateschitz, a Red Bull,não conseguiu entrar em consenso em relação às duas partes investidoras da empresa: o lado tailandês e o lado austríaco. Buscando um poder semelhante ao de Toto Wolff na Mercedes, Horner tentou comprar a Red Bull Racing com o apoio de investidores britânicos, sem comunicar o lado austríaco da empresa. Isso aumentou ainda mais a tensão entre os dois lados, com Horner como a figura central.

Sem o apoio de uma parte da empresa, Horner começou a ser questionado no cargo, mesmo depois da temporada dominante na Fórmula 1 no ano passado. O chefe da equipe recentemente foi inocentado de uma acusação de conduta imprópria contra uma funcionária, mas isso parece ter sido apenas o começo de uma campanha para minar Christian, já que, pouco depois, prints de conversas do WhatsApp de Horner com a funcionária foram divulgados.

A crise na Red Bull ficou ainda maior quando Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, afirmou que a RBR corre o risco de “implodir” caso Horner continue no cargo. Jos também foi visto conversando com Wolff, aumentando uma especulação sobre uma transferência de seu filho para a Mercedes, já que a equipe alemã terá um assento livre após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari no próximo ano.

Outras possíveis consequências da crise com Horner

Além da possível saída do próprio chefe de equipe, que, segundo informações da imprensa europeia, já tinha data para acontecer, vários nomes importantes dos anos de domínio da Red Bull nos últimos anos podem deixar a equipe, como Adrian Newey. Mesmo com esses problemas, a equipe conquistou uma vitória dominante no primeiro GP da temporada, no Bahrein, com Verstappen em primeiro e Sergio Pérez em segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *