Cássio
Futebol Brasileirão

Em vídeo, Cássio se despede do Corinthians. ‘Obrigado por tudo’

O goleiro Cássio se despediu do Corinthians em um vídeo publicado nas redes sociais do clube na tarde desta sexta-feira. No vídeo, ele expressou sua gratidão aos presidentes, jogadores e funcionários com quem trabalhou ao longo dos 12 anos de sua trajetória no time.

“Fala, torcedor Corinthians. Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses pra me despedir de vocês, falar que o meu ciclo neste momento está se encerrando. Venho aqui agradecer a vocês por tudo que eu vivi aqui, pelos momentos que eu vivi aqui com essa camisa, nessa instituição que eu respeito muito”, disse Cássio.

“E agradecer por tudo, por todos os momentos, vocês estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, que faz parte do trabalho também, mas eu saio aqui com sentimento só de agradecer por tudo que vocês fizeram por mim, muito feliz com tudo que eu vivi aqui, por momentos maravilhosos.

“Gostaria de agradecer a todos os presidentes, todos os treinadores, todos os jogadores que eu convivi aqui, especialmente a todos os funcionários que eu trabalhei aqui, foi muito gratificante. Trabalhei com tantas pessoas maravilhosas. Foram anos maravilhosos de convívio com pessoas que fizeram de tudo para me ajudar e eu, em contrapartida, também ajudei.

“Sou muito grato, não tenho muito que falar, só tenho que agradecer por todos esses momentos, por tudo que eu vivi. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que eu ia viver o que eu consegui viver aqui então meu muito obrigado, muito obrigado mesmo por tudo que eu vivi aqui sou eternamente grato por todo o carinho por todo o respeito e por tudo que a gente vê aqui um grande abraço.”

Nesta sexta-feira, o Corinthians anunciou a saída de Cássio após 12 anos e meio e 712 partidas pelo clube. O goleiro rescindiu seu contrato amigavelmente e deve ser confirmado no Cruzeiro em breve.

Neste sábado, o goleiro concederá entrevista coletiva.

Recente Turbulência

Nos últimos dias, a diretoria do Corinthians propôs estender o contrato de Cássio até 2026, mas a oferta não o atraiu. Cássio disse que sua decisão de sair não está relacionada a questões financeiras ou contratuais.

Como líder do elenco, Cássio atuava como um protetor para os demais jogadores em momentos difíceis, uma situação comum nas últimas temporadas.

Com a saída recente de outros líderes como Gil e Renato Augusto, além da aposentadoria de Fábio Santos, ele passou a ser ainda mais solicitado em 2024.

Nas últimas semanas, Cássio demonstrou sinais de que não estava mais satisfeito com sua situação. Após cometer alguns erros e desabafar publicamente sobre seu momento, ele perdeu a posição de titular para Carlos Miguel, sendo reserva nas últimas seis partidas.

Aos 36 anos, Cássio pretende continuar jogando por mais três ou quatro temporadas.

Cássio, ex-Corinthians (Foto: AFP)
Cássio, ex-Corinthians (Foto: AFP)

História vitoriosa de Cássio

Cássio foi peça fundamental em uma das épocas mais vitoriosas do Corinthians, destacando-se nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. Além desses títulos, ele também venceu quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Cássio também foi convocado para a Seleção Brasileira como terceiro goleiro na Copa do Mundo de 2018.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *