White Celtics
Basquete Jogos NBA

Celtics brilham com bolas triplas e vencem com autoridade o Heat no jogo 1

O Boston Celtics, franquia melhor posicionada na temporada regular, abriu suas portas para receber o Miami Heat no jogo 1 da primeira rodada dos playoffs. Neste domingo (21), os celtas não quiseram saber dos desfalques do seu oponente, simplesmente destruindo-os, sem dó nem piedade. Com as bolas triplas caindo, os mandantes saíram com a vitória no placar de ** a ** sobre a equipe de South Beach.

O dia ruim de Tyler Herro e seus companheiros acabou sendo fatal para a vida do Heat no primeiro jogo desta série, deixando para o próximo. Sem esquecer das bolas triplas dos mandantes, importantíssimas para a vantagem extensa no embate.

Brown Celtics
Foto: Divulgação

 

Celtics dão as cartas, mas o Heat responde

A partida entre Boston Celtics e Miami Heat começou com um volume espetacular dos celtas em quadra, colocando um basquete de alta qualidade, tendo Jaylen Brown dunkando, Jayson Tatum soltinho que nem arroz. Além de estarem mandando e desmandando no ataque, a defesa estava um espetáculo, possibilitando que uma vantagem fosse imposta nos primeiro minutos.

Com apenas os mandantes pontuando, o Heat encontrou em Bam Adebayo a saída para dar início aos seus trabalho no TD Garden. O pivô foi capaz de abrir a porteira em cima de Kristaps Porzingis, possibilitando que seus companheiros tivessem mais confiança, equilibrando o jogo que estava 15 a 0 para os donos da casa, cortando para apenas nove pontos de diferença.

O primeiro quarto chegou ao fim com a equipe de South Beach crescendo em quadra, enquanto os Celtics não conseguiam impor tudo aquilo que foi visto no início. Sem tentar entrar no garrafão, os donos da casa tiveram dificuldades em acertar os arremessos do perímetro, principalmente com Tatum e Brown no banco.

Celtics acordam com bolas triplas e crescem sobre o Heat

O segundo quarto apresenta seu início com Sam Hauser chamando a responsabilidade para os Celtics, guardando três bolas triplas nos primeiros minutos, forçando o pedido de tempo de Erik Spoelstra. O aumento de qualidade do perímetro foi vital para que os celtas voltassem a ditar o confronto com uma vantagem considerável em sua casa.

Coincidindo a melhora dos celtas, com os erros do Heat, a diferença se aproximou de 20 pontos em favor dos donos da casa, fazendo com que a corda apertasse o pescoço dos visitantes. Podendo considerar que suas decisões estavam começando a ficar equivocadas e perdidas, enquanto os mandantes apresentavam mais conforto ainda, principalmente com Tatum em chamas.

As pequenas respostas do atual campeão da Conferência Leste não faziam grandes efeitos da melhor equipe da temporada regular, ainda mais com Tyler Herro entregando diversos tijolos na cesta dos donos da casa. A falta de perigo oferecido pelo camisa 14, fazia com que o Miami Heat perdesse tempo e oportunidades, ao mesmo tempo que os Celtics não cometiam os mesmos erros.

A diferença continuou crescendo de forma desgovernada, tornando o mundo impossível para Spoelstra e Companhia, contrapartida, tranquilo e confortável para Joe Mazzula e seu elenco.

Hauser Celtics
Foto: Divulgação

 

Celtics mantém alto nível e abre 30 pontos

A volta do intervalo aconteceu e a realidade era a mesma, contando com o Boston Celtics simplesmente sensacional nas bolas triplas. Por outro lado, o Heat continuava completamente deplorável, batendo cabeça nos rebotes, ao mesmo tempo que Brown, Porzingis, Tatum e Holiday cozinhavam os visitantes dentro de quadra.

A equipe de South Beach estava sendo colocada na roda, por conta das bolas triplas convertidas dos celtas, que surgiam por meio das assistências. A confiança do Heat era quase inexistente, possível de ser visto isso quanto nenhum dos jogadores estava com vontade de forçar o arremesso, perdendo a posse da bola com o estouro do cronômetro sem nem tentar.

De costas para a parede, os visitantes só conseguiam tomar pressão, mesmo com a segunda rotação dos celtas em ativa, a realidade não era agradável para o Heat. A bola simplesmente não caiu, apesar de Jaime Jaquez Jr estar conseguindo comandar os ataques da equipe, entretanto, a diferença era tão grande que, mesmo pontuando, a resposta dos Celtics era melhor ainda.

Antes do fim da terceira parcial, os donos da casa começaram a fechar o caixão. ultrapassando 30 pontos de diferença, com uma run completamente fenomenal de 14 a 0.

Heat nada, mas morre na praia

 

No último quarto, o Miami Heat estava ciente da dificuldade que teria para viver o sonho da vitória, mas mesmo assim, fez questão de continuar jogando seu basquetebol. Até chegou a acertar uns arremessos importantes, forçando um timeout por parte de Mazzula, que via o seu time atuando em um nível inferior ao visto em grande parte do embate.

Uma reação até foi ensanhada pelos visitantes, em seguida de belos lances por parte de Delon Wright com suas bolas triplas, porém, o sonho foi seu dissipando pelo caminho. A diferença era extensa demais, fazendo com que o esforço tivesse de ser maior ainda por parte dos visitantes, que pelo menos tentaram levar alegria para seu povo no jogo, tendo pelo menos três pela frente.

Final de jogo: Boston Celtics  114 x 94 Miami Heat

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *