Condé elogia sua equipe
Futebol Outras ligas

Condé elogia atuação do Vitória diante do Bahia e não culpa Mateus Gonçalves: “Tem consciência que errou”

O técnico Léo Condé viu o Vitória ser derrotado pelo Bahia por 2 a 1 de virada na Arena Fonte Nova, abrindo espaço para a situação do Leão se complicar na Copa do Nordeste. Nesta última quarta-feira (20), o resultado pode ter sido ruim, mas a qualidade imposta pela sua equipe, foi o suficiente para ganhar elogios do treinador Condé, que teve um a menos por 25 minutos de partida.

“Jogo bem movimentado, lamento muito o resultado. Mas o Vitória mostrou, diferente do que muitos imaginavam, uma equipe que tem capacidade de jogar no Barradão e fora e fazer bons jogos”, avaliou Léo Condé.

Acrescentou:

“A gente estava com o jogo controlado. Nos perdemos em dez minutos. Falei para eles para nós termos mais coragem de arriscar. E depois as mudanças foram mais de mudar a estrutura, como a entrada de Mateus Gonçalves. A gente testou essa estrutura com dois atacantes mais avançados, ele movimentando perto do Alerrandro, o Osvaldo na amplitude, o Matheusinho também. Infelizmente, durou apenas alguns minutos e acabou atrapalhando. Depois trocamos peças de acordo com o desgaste”, completou o treinador.

O técnico do Vitória, Condé, resolveu até citar o atacante Mateus Gonçalves que acabou sendo um ponto capital da partida do BaVi, por conta de sua precoce expulsão com apenas dois minutos em campo. Com o confronto estando acirrado quando tinha 11 contra 11, após o cartão vermelho do atacante, a situação ficou tenebrosa para o recém admitido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Com a posição mais responsável, o treinador do Rubro-Negro pediu para que não crucifiquem o atacante por conta desta falha:

“A gente tinha alguns planos para o jogo. Acabou que atrapalhou. Não vamos crucificar o jogador, mas tem que ficar atento. Esses jogos são decididos em detalhes. (…) A gente fez oração. O jogador já tem consciência de que errou. A gente alerta para os demais. Mas vamos conversar com o jogador, experiente e sabe que errou. Não vamos crucificar ele”, afirmou Condé.

Léo Condé resume o clássico Ba-Vi

“Jogo cheio de alternativas. A gente lamenta o resultado. Atuação equilibrada, tivemos início bom e conseguimos neutralizar as jogadas do Bahia. Conseguimos, dentro do propósito de liberar o PK e aproximar do Osvaldo e Alerrandro. Um lance de puro talento do Alerrandro fez belo gol. Depois, naturalmente, o adversário nos colocou para dentro do campo. Eles tinham uma maior passe, mas a gente tinha controle do jogo. Conseguimos fechar bem a entrada da área. Infelizmente, em um vacilo nosso, eles fizeram o gol. Em uma bola que a gente alertou muito, nesse passe para trás do Everton Ribeiro e chegada do Jean.”, declarou Condé.

Acrescentou:

“Eles empataram o jogo, e nosso time não teve uma postura muito boa nos dez minutos finais do primeiro tempo. A gente se perdeu um pouco. Não sei quem iniciou, mas teve um início de confusão. Eles tiveram proveito, e um lance de bola parada eles fizeram o segundo gol. No segundo tempo consertamos, ajustamos. Aí ficou jogo aberto, eles tiveram chance, a gente também. Teve entrada do Mateus, que logo depois foi expulso. Mas mesmo com um jogador a menos a gente conseguiu equilibrar forças, tivemos duas ou três chances de contra-ataque, como o Bahia teve”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *