corinthians romero
Futebol Copa Sul-Americana

Corinthians goleia o Nacional-PAR por 4 a 0 e assume liderança de grupo na Sul-Americana

Na noite desta terça-feira (9), o Corinthians recebeu o Nacional-PAR em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após uma estreia decepcionante diante do Racing-URU, o Timão se recuperou e demonstrou um futebol muito mais entusiasmante, contando com uma expulsão do time adversário para emplacar uma goleada e assumir a liderança de seu grupo.

Resumo e análise da partida:

Sem muitas surpresas, o Corinthians iniciou a partida dominando as ações em campo e sofrendo pouca pressão por parte do Nacional. O Timão tinha a posse, mas possuia dificuldade em encaixar uma sequência de passes para conseguir chegar ao último terço ofensivo. Apesar da pouca incisividade, o time alvinegro conseguia avançar pelos lados quando o time adversário tentava se aventurar no ataque.

Foi desta forma, que surgiu o primeiro gol da equipe mandante na partida. Em uma bola recuperada por Gustavo Henrique, Wesley foi acionado na esquerda, carregou a bola e fez um belo passe para Fausto Vera, na entrada da área. O argentino finalizou, mas sem precisão – a sobra acabou ficando nos pés de Romero, que mesmo marcado, conseguiu chutar cruzado e balançar as redes.

Depois de abrir o placar, o Corinthians passou a ter mais tranquilidade para trabalhar a bola e coragem para buscar jogadas individuais no último terço. Yuri Alberto teve pelo menos duas boas chances para ampliar o placar, mas desperdiçou. Na primeira etapa, os destaques foram os pontas da equipe de Antônio Oliveira – Romero e Wesley sempre criavam espaço para explorar ao levarem a bola dos flancos para o meio, tendo em vista a dificuldade do Nacional em marcar o setor da entrada da área.

No segundo tempo, o domínio alvinegro continuou. O time paraguaio levava perigo apenas em bolas paradas, e a situação ficou ainda pior para a equipe visitante após a expulsão de Rodrigo Areválo, que deu uma entrada forte, com a sola do pé, no tornozelo do zagueiro Félix Torres. Foi um lance claro para vermelho, e por muita sorte, não lesionou o defensor equatoriano do Timão.

Com um a mais, foi questão de tempo para o Corinthians “abrir a porteira” na Neo Química Arena. Aos 20 minutos, o time mandante saiu em contra-ataque com Matheus França, que acionou Romero em profundidade na direita. O paraguaio fez um cruzamento perfeito para Yuri Alberto, que chegou em velocidade no segundo poste do goleiro Antony Silva para marcar o segundo gol.

Dez minutos depois, o Corinthians marcou mais um belo gol. Wesley fez um lindo cruzamento para Yuri Alberto, que recebeu sozinho no segundo poste e “tocou” de cabeça para Romero. Livre de marcação, o paraguaio apenas completou para o fundo da rede para anotar seu segundo no duelo. O Timão ainda teve boas chances nos últimos minutos da partida, mas desperdiçou. A reta final serviu também para Antônio Oliveira dar minutagem para Igor Coronado, que retornou após um episódio de Dengue.

Já nos acréscimos, o próprio Coronado deu a assistência para o último gol alvinegro no confronto; Matheus França recebeu na direita e tocou para o camisa 77 na entrada da área. Com maestria, o meio-campista do Timão “colocou” a bola na cabeça de Pedro Raul, que saiu do banco para deixar o seu no confronto de cabeça.

Resultado: Corinthians 4 – 0 Nacional-PAR

Uma atuação empolgante do Timão, mas que também merece a menção de que a equipe de Antônio Oliveira marcou três gols após a expulsão de um jogador adversário. De qualquer maneira, o estilo de jogo e qualidade de criação foi muito mais entusiasmente do que a mostrada no duelo contra o Racing-URU. E também como uma “justificativa” para a atuação ruim na primeira partida, vale destacar a vitória dos uruguaios por 3 a 0 contra o Argentinos Juniors fora de casa, também nesta terça-feira.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *