pedro raul
Futebol Brasileirão

Corinthians prioriza chegada de atacante, mesmo com saída de Veríssimo

O Corinthians parece estar bem focado em seu objetivo de conseguir contratar um novo atacante, porque mesmo com a saída de Lucas Veríssimo, não demonstrou mudanças em seu planejamento. Segundo as informações do ge, neste domingo (21), a prioridade do Timão continua sendo por um jogador capaz de balançar as redes pelo clube na próxima temporada.

A saída de Veríssimo não era esperada pela diretoria da equipe do Parque São Jorge, principalmente pelo fato do Benfica ter agido da forma como bem pensou. O clube paulista já havia sinalizado que compraria o zagueiro, porém, a ausência do pagamento fez com que as Águias voltassem atrás com a sua decisão e fechassem a venda do brasileiro para o Al-Duhail, do Qatar.

Um ponto interessante nessa movimentação toda é o fato de Lucas Veríssimo ter atuado na última semana inteira como titular no time de Mano Menezes, sendo uma peça que o gaúcho esperava contar em 2024. Ainda existe a vontade de comprar um novo defensor, entretanto, isso só deve ocorrer depois do Corinthians acertar a chegada de um atacante para a equipe principal.

O Timão não pretende fazer movimentos sem tirar as conclusões com Mano, porque não quer gastar dinheiro com jogadores que o treinador não quer utilizar. A busca por atacantes continuar pelo fato da diretoria crer que outras posições estão mais carentes do que o sistema defensivo no momento.

O Corinthians havia feito uma proposta de 8 milhões de euros por Lucas Veríssimo, porém, a equipe qatari cobriu a oferta feita pelo clube paulista e ainda pagou antes. Por conta disso, o Benfica fechou com o time que estava com o dinheiro em mãos.

Pedro Raul no Corinthians?

O Corinthians possui um jogador em sua mira e parece que logo deve ser fechada a chegada dele, Pedro Raul. Depois de ter defendido o Vasco e o Goiás, em seguida alçando voos para o futebol mexicano, o brasileiro pode estar bem próximo de retornar ao seu país natal, na intenção de provar à América do Sul que ainda consegue retornar a sua melhor fase da carreira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *