Cristiano Ronaldo Al-Nassr
Futebol

Cristiano Ronaldo é provocado por torcida do Al-Hilal e responde com gesto obsceno

Cristiano Ronaldo protagonizou um momento controverso na saída de campo após a derrota do Al-Nassr para o Al-Hilal em um clássico saudita na quinta-feira (7). Irritado com o resultado, o jogador foi alvo de provocações por parte dos torcedores adversários, respondendo de forma obscena a um gesto provocativo.

Ao deixar o campo em direção ao vestiário, Cristiano Ronaldo se deparou com a provocação de torcedores do Al-Hilal, que arremessaram bandeiras do time em sua direção. Em resposta, o craque português pegou uma das bandeiras, passou-a nas partes íntimas por dentro dos shorts e a arremessou de volta para a arquibancada. Antes disso, ele já havia demonstrado irritação na entrega das medalhas do torneio.

O confronto entre Al-Nassr e Al-Hilal fazia parte do torneio Riyahd Season Cup, que faz parte da estratégia saudita de levar o seu futebol para o cenário europeu. O Al-Hilal saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, graças aos gols de Salem Al-Dawsari e Segej Milinkovic-Savic. Cristiano Ronaldo, vestindo a camisa 7, teve um desempenho discreto no clássico saudita e foi advertido com um cartão amarelo.

O gesto ousado de Cristiano Ronaldo gerou uma reação intensa nas redes sociais e na imprensa esportiva, com muitas críticas surgindo ao astro português, que é um embaixador do futebol saudita desde que chegou ao país. Ainda não se sabe se ele vai enfrentar alguma punição das autoridades de futebol do país por passar uma imagem errada do esporte saudita.

A frustração de Cristiano Ronaldo desde a chegada ao Al-Nassr

Apesar de ter chegado com status da maior estrela a jogar no futebol asiático na história, isso não tem se refletido em títulos para Cristiano Ronaldo. O português, que foi o principal artilheiro do campeonato saudita no ano passado, ainda não conseguiu levantar nenhuma taça. A equipe ocupa a segunda colocação na Saudi Pro League até agora, e está na fase de mata-mata da Champions League asiática, enfrentando o Al-Fayha.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *