Cruzeiro Larcamón
Futebol Brasileirão

Cruzeiro acerta demissão de Nicolás Larcamón após vice do Mineiro

O Cruzeiro parece já ter visto o suficiente do treinador Nicolás Larcamón, principalmente depois do vice no Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira (8), o clube mineiro comunicou a demissão do profissional que havia chegado no meio do estadual, mas já havia sido eliminado precocemente na Copa do Brasil e teria perdido de virada para o Atlético Mineiro no Mineirão.

“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, escreveu.

O Cruzeiro conseguiu sair da casa do Galo com um 2 a 2, precisando vencer no Mineirão para ser campeão. Depois de ter aberto o 1 a 0, o técnico do Atlético, Gabriel Milito fez mudanças pontuais e simplesmente mudou a sua equipe da água para o vinho, enquanto Larcamón fez suas substituições que não deram muito certo, resultando na virada por 3 a 1 do Atlético Mineiro.

A perda do título foi a gota d’água para a diretoria da Raposa sobre o trabalho do ex-treinador do León, do México. O Mineirão lotado ecoou os gritos de “burro” para o profissional, que não teve mais condições de se manter no cargo, consequentemente sendo demitido e levando o Cruzeiro a buscar a contratação de um novo técnico com Brasileirão começando no próximo fim de semana.

Nicolás chegou na final com a diretoria não considerando ele como unanimidade, ainda mais pela lesão precoce na Copa do Brasil da forma como foi, onde perderam num piscar de olhos, num momento em que o empate já classificava a equipe.

Larcamón Cruzeiro
Foto: Miguel Saddi / Gazeta Press

Motivo do Cruzeiro

Um ponto visto como capital pela diretoria para a demissão de Larcamón foi a não utilização de jovens atletas da base, frustrando bastante os planos do Cruzeiro de tirar o melhor do que produziam. Existiam alguns jogadores que estavam fazendo sucesso e ganhando espaço no elenco principal, porém, com a chegada de Nicolás Larcamón, a Raposa não colocou mais essas peças em campo, fazendo com que todos se revoltassem, a torcida e a diretoria.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *