dgodagol
Futebol

Ex-jogador Dagoberto entrou com ação no INSS devido lesões na carreira, mas perde causa

O ex-atacante Dagoberto, que atuou com destaque por Athletico Paranaense e São Paulo, entrou com uma ação judicial junto ao INSS pleiteando o recebimento de auxílio-acidente da instituição devido diversas lesões sofridas entre 2004 e 2006, período em que jogava no Furacão, onde foi revelado.

Na ação, ingressada em 2022, constava que as lesões sofridas no joelho esquerdo comprometeram, de acordo com o ex-jogador de 40 anos e que pendurou as chuteiras em 2019, de forma significativa sua capacidade de trabalho mesmo com procedimento cirúrgico realizado na época de Athletico.

INSS contestou

Um laudo pericial emitido no último mês de dezembro chegou a atestar uma “redução da capacidade para o exercício da atividade”. No entanto, o INSS contestou alegando que o benefício do auxílio-acidente não caberia na situação se baseando na própria carreira de Dagoberto, campeão brasileiro em 2007 e 2008 pelo São Paulo.

O órgão acrescentou ainda que as melhores fases da carreira de Dagoberto ocorreram depois do período abrangido, ressaltando que ele seguiu jogando em alto nível mesmo depois da operação no joelho, citando ainda a evolução salarial conquistada por Dagoberto desde então, quando já estava no São Paulo.

Prejuízo pode ser maior

O INSS solicita também a impugnação do pedido de assistência judiciária dada de forma gratuita ao ex-jogador, sob justificativa de que Dagoberto atualmente trabalha como empresário em Curitiba, o que propicia que ele arque com as despesas jurídicas e honorárias da parte vencedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *