David de Gea Manchester United
Futebol

De Gea atrai atenção do futebol árabe

Ex-Manchester United, David De Gea segue sem ter assinado contrato com nenhum clube desde a sua saída do clube inglês. O goleiro, porém, tem chamado atenção de alguns times europeus, assim como do futebol árabe.

Sem uma equipe há sete meses, o espanhol, mesmo tendo recebido propostas, ainda se mantém como agente livre. E agora, o Al Shabab tem interesse em contratar De Gea para o restante da temporada da Saudi Pro League, segundo a ‘ESPN’.

Há alguns meses, De Gea chegou a recusar propostas vindas do Mundo Árabe, no início da temporada, mas, desde então, conversa com representantes do Al-Shabah sobre uma possível transferência.

Apesar disso, o goleiro ainda prefere buscar algo no futebol europeu, de acordo com a ‘ESPN’. Mas uma mudança para o Oriente Médio segue como uma das possibilidades no futuro do jogador.

David De Gea (Foto: Getty Images)
David De Gea (Foto: Getty Images)

De Gea

David De Gea, de 33 anos, encerrou sua passagem no Manchester United após 12 anos, quando não chegou a um acordo sobre uma renovação contratual. Os Reds estavam interessados em cortar valor do salário do espanhol para tentar a contratação de André Onana, hoje goleiro da equipe.

Nos Red Devils, De Gea atuou em 545 partidas, com 590 gols sofridos e 190 ‘clean sheets’, além de oito títulos com o Manchester United.

Al-Shabab

O Al-Shabab está atualmente na 11ª posição na Saudi Pro League, com 21 pontos em 19 partidas. A campanha do time tem cinco vitórias, seis empates e oito derrotas em 2023-24.

O clube, porém, tem planos interessantes para a próxima temporada. A equipe já demonstrou a vontade de contratar Jose Mourinho, que deixou recentemente a Roma, além de Miguel Almirón, do Newcastle.

Outro jogador que está no alvo do Al-Shabab é um “velho” conhecido do futebol brasileiro: Andreas Pereira. O meio-campista do Fulham está se destacando na Premier League na atual temporada.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *