Diakhaby Valencia
Futebol La Liga

Diakhaby pode se aposentar por conta de grave lesão no joelho

No último jogo contra o Real Madrid, Mouctar Diakhaby, jogador do Valencia, sofreu uma grave lesão que pode colocar um ponto final em sua carreira no futebol. O zagueiro teve um deslocamento no joelho direito, resultando na ruptura dos ligamentos cruzados anterior e posterior, considerada uma das lesões mais sérias para jogadores de futebol.

O médico Juan José López Martínez, conhecido por seu trabalho com o tenista Carlos Alcaraz, expressou sérias preocupações sobre a possibilidade de Diakhaby retornar aos gramados. Segundo Martínez, a prioridade inicial é garantir que o jogador consiga andar novamente, dada a gravidade da lesão que danificou a cartilagem, uma estrutura que não se regenera.

“Trata-se de uma lesão gravíssima, e, por isso, há um sério risco de que ele não possa voltar a jogar futebol. Esta lesão danifica a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera,” explicou o médico ao “Estadio Deportivo”.

O prazo inicial estimado para o retorno aos treinos é de no mínimo entre nove meses e um ano. Diakhaby, por meio de suas redes sociais, expressou determinação em enfrentar a longa batalha pela recuperação. “A batalha será longa, mas estou pronto para isso e farei todo o possível para voltar o mais rápido possível e ainda mais forte,” escreveu o jogador.

A lesão de Diakhaby

A lesão ocorreu durante o empate entre Valencia e Real Madrid, quando Diakhaby colidiu com Aurelién Tchouaméni na área do Valencia no final da partida. O volante do Real Madrid estava na disputa pela bola e acabou sendo deslocado, caindo em cima do joelho de Diakhaby. Esse é um lance muito visto no futebol americano, onde acontecem muitos contatos desse tipo.

A imediata busca por atendimento médico e a expressiva preocupação de seus companheiros destacam a gravidade do incidente. Agora, resta ao jogador enfrentar um período desafiador de recuperação com a esperança de voltar aos campos.

(Foto: Jose Jordan/ATP via Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *