Ednaldo Rodrigues CBF
Futebol Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues comenta prisões de Robinho e Daniel Alves

Na tarde desta sexta-feira (22), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou pela primeira vez sobre as prisões de Robinho e Daniel Alves. O atual comandante da Confederação Brasileira de Futebol não se manifestou através de nota oficial, mas sim ao responder um questionamento do site UOL Esporte.

Ednlado disse que confia na Justiça e que “‘que cada um precisa pagar pelo crime que cometeu” ao abordar as acusações de agressão sexual cometidas por dois ex-jogadores da Seleção Brasileira. Cabe ressaltar que Daniel Alves está encaminhando uma liberação provisória da prisão com pagamento de fiança orçada em 1 milhão de euros.

Na mesma entrevista, Ednaldo Rodrigues também foi questionado pelo fato de não ter se manifestado antes sobre o assunto. O presidente da CBF deu a entender que precisou receber um questionamento direto para fazer a abordagem, apesar do interesse público nas prisões de Robinho e Daniel Alves.

Aspas de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

“Eu confio muito na justiça, confio muito mesmo. Ocorreu todo o processo legal, foi dada a chance do contraditório e saiu a condenação. Cada um precisa pagar pelo crime que cometeu. Conheço a família do Daniel Alves, que é honrada. O que aconteceu é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes.”

” Foi a primeira vez que me perguntaram sobre o tema, a CBF não estava evitando tratar do assunto e nunca fugimos dele. Nunca houve silêncio. Passo sempre diante dos jornalistas e nunca haviam me questionado. Você está me perguntando sobre as condenações e estou respondendo. Quem cometeu crimes, precisa pagar por eles.”

Seleção Brasileira e a questão envolvendo Robinho

Após a forte manifestação inicial de Leila Pereira, que demonstrou incômodo com o silêncio adotado pela Seleção Brasileira (inclusive por Ednaldo Rodrigues) desde a chegada da delegação em Londres, nomes como Danilo e Dorival Júnior romperam o silêncio após questionamentos da imprensa.

Imagem: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *