Pedri Espanha
Futebol Eurocopa

Desfalque pesado! Espanha anuncia Pedri fora da Euro 2024 com entorse no joelho

A Espanha conseguiu derrotar a anfitrião Alemanha nas quartas de final da Eurocopa, mas agora, pode ter mais dificuldade com o desfalque de Pedri. A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou que o meio-campista do Barcelona está fora do torneio europeu, por conta de uma entorse no joelho, sofrido nesta última sexta-feira (5).

O problema de Pedri aconteceu nos primeiros minutos das quartas de final, consequentemente abrindo espaço para Dani Olmo entrar. Esse pode ter sido um grande “efeito borboleta”, porque o camisa 10 participou dos dois gols marcados pela Espanha na vitória diante da Alemanha, balançando as redes em uma situação e dando passe para Mikel Merino no finzinho do segundo tempo da prorrogação.

Pelas informações da mídia espanhol, o jogador do Barcelona ficará de molho por pelo menos um mês, ficando fora das semifinais e da grande final também. A vida dos espanhóis foi dificílima contra os alemães, mas com muita perseverança a Espanha conseguiu fazer o gol no apagar das luzes, impedindo que fossem para os pênaltis.

Mesmo com o problema físico, Pedri continuará com a delegação da equipe espanhola, apoiando seus companheiros na busca do título europeu.

Espanha e Barcelona

Uma coincidência interessante sobre o atual técnico da Espanha, Luis de la Fuente, depois da lesão séria de Gavi nas Eliminatórias da Eurocopa 2024, o Barcelona ficou bem incomodado com a utilização de seu jogador, colocando em risco a sua temporada e busca pelo título espanhol por conta de um possível desgaste. O técnico espanhol deixou essa situação de lado, mas agora, com a Espanha contando coma  lesão de Pedri, é imaginável que seja mais azar do que intenção.

Foto: Angelika Warmuth/Reuters