Hamilton Ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Ex-piloto da F1 ataca Hamilton: “duvido que ganhe o oitavo título”

Lewis Hamilton viveu sua última glória nas pistas em 2020, quando conquistou seu sétimo título da Fórmula 1. O piloto inglês ficou muito próximo do oitavo em 2021, mas viu Max Verstappen ultrapassá-lo na última volta em Abu Dhabi, no último GP daquela temporada, vencendo assim o seu primeiro campeonato mundial. Recentemente, Hamilton renovou por mais dois anos com a Mercedes e espera que, com as melhorias da nova W15, possa voltar a disputar o título de campeão mundial.

No entanto, para o ex-piloto da F1, o irlandês Eddie Irvine, a era vitoriosa de Hamilton já chegou ao fim. Hamilton é o piloto com mais vitórias na F1, com 103, igualando a lenda Michael Schumacher em número de títulos mundiais conquistados, com 7 para cada um. Entretanto, Hamilton não sabe o que é chegar ao lugar mais alto do pódio nas últimas duas temporadas. Sua última vitória foi no penúltimo GP de 2021. Desde então, Max Verstappen e a Red Bull alcançaram uma dominância considerável, com o melhor carro do grid.

Em entrevista à italiana Gazzetta dello Sport, Irvine explicou por que acredita que Hamilton não vencerá o oitavo título. O ex-piloto da Ferrari disse:

“A era dos triunfos de Hamilton e da Mercedes acabou. Ele continua muito bem ao volante de um F1, embora a comparação com Verstappen seja difícil porque Max é mais jovem, tem um pouco mais de velocidade e uma enorme crença em sua própria capacidade.

Se eles [Mercedes] construírem um carro rápido, Lewis poderá definitivamente vencer uma ou mais corridas, algo que não conseguiu nas últimas duas temporadas. No entanto, duvido que ele consiga voltar a vencer o campeonato e realizar o sonho do oitavo título,” disse Irvine.

Hamilton, Mercedes e Max Verstappen

É realmente difícil acreditar que algum outro piloto conseguirá quebrar a hegemonia de Verstappen. Mesmo que o novo carro da Mercedes seja muito bom, mais rápido e capaz de superar os problemas dos últimos anos, a diferença da Red Bull para as outras equipes é muito grande, não apenas por causa de Max, mas também pelo carro excepcional, o melhor da F1.

A declaração de Irvine pode parecer carregada de rancor, mas, na verdade, é bastante realista. Para os fãs de Lewis Hamilton que testemunharam o auge de um dos maiores pilotos da história, infelizmente, podem ver Lewis não sendo campeão mais uma vez, não por causa da idade de Lewis, mas sim devido ao talento geracional na Red Bull. Verstappen tem tudo para continuar acumulando títulos por um bom tempo.

A temporada da Fórmula 1 retorna em março com o Grande Prêmio do Bahrein. A pré-temporada começa em fevereiro, e poderemos ter uma melhor ideia do que esperar da Mercedes para 2024 nos treinos livres e apresentações dos carros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *