w640xh480 GettyImages 1875762987
NFL

Falcons demitem Arthur Smith após três temporadas

O Atlanta Falcons demitiu o técnico Arthur Smith após uma derrota decepcionante por 48 a 17 para o New Orleans Saints na Semana 18. A derrota acabou com as esperanças dos Falcons de vencer a NFC South, deixando-os com um recorde de 7-10 pela terceira temporada consecutiva sob o comando de Smith.

“Decisões como essas nunca são fáceis e nunca são boas. Temos um profundo respeito pelo técnico Smith e agradecemos todo o trabalho árduo e dedicação que ele dedicou aos Falcons nos últimos três anos. Ele fez parte da construção de uma boa cultura em nossa equipe de futebol, mas os resultados em campo não atenderam às nossas expectativas,” disse Arthur Blank, proprietário dos Falcons.

Smith, 41 anos, chegou nos Falcons em 2021 após um período bem-sucedido como coordenador ofensivo do Tennessee Titans. Apesar das melhorias defensivas nesta temporada, a equipe teve dificuldades no ataque, ficando entre as 10 últimas em pontos marcados, mesmo contando com jogadores promissores como o tight end Kyle Pitts, o wide receiver Drake London e o running back Bijan Robinson, selecionados nas dez primeiras escolhas nas últimas três temporadas.

As dificuldades ofensivas dos Falcons, frequentemente criticadas pela chamada de jogadas, persistiram sob a orientação de Smith. A instabilidade no quarterback adicionou desafios, com três titulares diferentes na Semana 1 desde 2021: Matt Ryan, Marcus Mariota e Desmond Ridder. Ridder, escolha de terceira rodada em 2022, teve uma temporada desafiadora em 2023, lançando apenas 12 touchdowns para 12 interceptações em 13 partidas.

A temporada decepcionante atingiu o ponto mais baixo na Semana 18, com os Falcons sofrendo uma de suas piores derrotas sob o comando de Smith contra os Saints. A frustração de Smith transbordou após o jogo, quando expressou seu descontentamento com o técnico dos Saints, Dennis Allen, depois que estes marcaram um touchdown tardio, mesmo já liderando por três posses de bola.

A era Arthur Smith em Atlanta

Smith deixa Atlanta com um aproveitamento de 41.2%, ficando em oitavo entre os 11 treinadores principais que passaram pelo menos três anos na sideline dos Falcons, de acordo com Greg Auman, da Fox Sports. Os Falcons, que não chegam aos playoffs desde a temporada de 2017, agora estão em busca de um novo técnico.

A busca começa imediatamente, juntando-se a Las Vegas Raiders, Los Angeles Chargers e Carolina Panthers na procura por novos líderes em 2024.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *