Flamengo Viña
Futebol Brasileirão

É do Mengão! Flamengo acerta contratação de Matias Viña

O Flamengo conseguiu nesta sexta-feira (19) fechar a contratação de Matías Viña, jogador da Roma e ex-jogador do Palmeiras. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo “GE”, a viagem de Marcos Braz e Bruno Spindel para a capital italiana foi essencial para o processo de contratação ser encerrado.

Além disso, o “Grupo Globo” garante que o contrato de Viña com o Flamengo será assinado com validade por cinco temporadas, até dezembro de 2028, encerrando uma longa negociação iniciada durante o final do ano de 2023. Com isso, o rubro-negro garantiu a sua segunda contratação de impacto na atual janela de transferências.

Matias Viña foi pedido da comissão técnica

O lateral-esquerdo de 26 anos consistia em um pedido da comissão técnica de Tite, que também recebeu o uruguaio Nicolás De La Cruz em longa negociação com o River Plate. Os dois jogadores atuam frequentemente na Seleção Uruguaia e desfalcarão o Flamengo na Copa América, junto de Arrascaeta e Varela.

Braz e Spindel: Mais uma vez decisivos em uma negociação pelo Flamengo

Para conseguir fechar essa contratação de Matías Viña, o Flamengo precisou também conversar com o Sassuolo (clube que o lateral atuava via empréstimo), além de acertar com a Roma. As conversas inicialmente se deram por telefone e a negociação estava travada, mas a decisão dos executivos do rubro-negro (Marcos Braz e Bruno Spindel) de viajarem até a Europa fez com que a negociação fosse finalizada com final feliz.

Além disso, cabe ressaltar que a Roma estava adotando uma postura firme de não aceitar nenhuma proposta abaixo dos 10 milhões de euros, enquanto o Flamengo inicialmente fez a oferta de 6 milhões de euros, algo que deixou os italianos incomodados.

No entanto, as duas partes conversaram mais e cada um cedeu um pouco. O rubro-negro carioca aceitou aumentar um pouco a oferta com a inclusão de bônus caso os italianos abaixassem a pedida. Com isso, a negociação foi fechada em 8 milhões de euros, valor acima de R$42 milhões, além de 1 milhão de euros em bônus pelos títulos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores. A Copa do Brasil não entrou nesta equação.

Imagem: Divulgação / Roma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *