Criticado pelo mau desempenho, Tite segue preocupado no Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo: Bastidores tem pedido de desculpas de Tite a Igor Jesus e elogios de medalhões sobre reação da equipe

Diante da polêmica atuação da arbitragem em Red Bull Bragantino e Flamengo, duelo pela quinta rodada do Brasileirão e terminado em 1 a 1, a revolta rubro-negra não ficou apenas no gramado do Nabi Abi Chedid, e se prolongou aos vestiários da equipe carioca, após o confronto disputado na noite deste sábado. Além da indignação flamenguista pela condução do jogo, com críticas a CBF, uma cena entre treinador e atleta ganhou destaque pelo impacto que trouxe à partida ainda no primeiro tempo em Bragança Paulista.

Igor Jesus abatido após substituição ainda no primeiro tempo
Igor Jesus demonstra frustração após ser substituído ainda no primeiro tempo — Foto: Reprodução/Premiere.

O meia Igor Jesus, de 21 anos, demonstrou frustração ao ser substituído pelo técnico Tite aos 36 da etapa inicial, dando lugar a Luiz Araújo. E ao deixar o gramado, se pôs no banco de reservas do Nabizão chateado pela decisão do treinador do Flamengo, que tratou de se retratar e amparar o atleta que tirou de campo. Tite explicou a Igor a decisão tomada de trocá-lo ainda no primeiro período e demonstrou todo respeito pelo jogador e profissional que ele é.

Igor, você me desculpa, eu sei o quanto foi duro para você. O treinador tem que tomar decisões, e eu precisava te tirar do jogo. Fica aqui o meu respeito absoluto por você ser o jogador que é, o profissional que é. Você tem ainda mais o meu respeito depois dessa substituição.

Junto das palavras de Tite ao jovem meia do Flamengo, Igor Jesus também recebeu o carinho do zagueiro Fabrício Bruno no banco de reservas. Fabrício, que é um dos líderes do elenco, lhe deu um tapinha nas costas e cochichou palavras de apoio ao colega, que tem a cabeça levada ao ombro diante da tristeza pela substituição.

Após decisão do Flamengo, Tite não comparece a coletiva

Ao final do jogo em Bragança Paulista, o diretor executivo de futebol do Flamengo Bruno Spindel, direcionou críticas a arbitragem do duelo contra o Red Bull Bragantino em entrevista ao Grupo Globo, e falou sobre dois lances nos quais o rubro-negro reclama ter sido prejudicado. Na sequência, em reunião entre o diretor e o técnico Tite com a gerência de comunicação do clube ainda no gramado depois do confronto, ficou decidido que o treinador do Mengão não prestaria esclarecimentos na entrevista coletiva.

Tite compreendeu que a decisão tomada pelo departamento de futebol junto da gerência de comunicação flamenguista, viria a calhar diante dos questionamentos que sofreria durante a sonora pós-jogo, onde seria exclusivamente perguntado sobre a arbitragem. Além disso, sinalizou novamente sua posição de se esquivar diante de assuntos de ordem direta na equipe carioca, e outras equipes que treinou ao longo da carreira.

Jogadores também apresentam insatisfação, porém tiram pontos positivos da partida

No elenco do Flamengo, os atletas também não escondiam insatisfação diante da arbitragem, como por exemplo, Luiz Araújo, que sofreu o pênalti não marcado pelo árbitro de campo Paulo César Zanovelli, e pelo árbitro de vídeo Daniel Nobre Bins, e seus colegas Bruno Henrique e Gerson. O capitão flamenguista falou sobre sua indignação no vestiário e elogiou o segundo tempo da equipe diante do Bragantino, pedindo para que o rubro-negro repita essa postura nos jogos da sequência.

Além do trio, o meia Arrascaeta também discursou no vestiário e afirmou ter gostado do que viu em termos de reação rubro-negra durante o jogo no Nabizão, citando que a aproximação entre os jogadores para combinações foi um dos fatores positivos que deram uma boa atuação ao time após uma série de jogos contestados pela torcida e pela imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *