Flamengo SOS Sul
Futebol Brasileirão

Flamengo exibirá PIX no uniforme para ajudar vítimas no RS

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (6) uma ação especial para ajudar as vítimas das tempestades no Rio Grande do Sul. O clube rubro-negro entrou em acordo com seus patrocinadores através da equipe de marketing e utilizará o uniforme sem a exibição do patrocínio máster no duelo contra o Corinthians, válido pelo Brasileirão.

Ao invés disso, o Flamengo jogará com um uniforme mostrando a seguinte chave PIX no uniforme: chave [email protected]. Esta chave PIX destinada para a ONG Ação da Cidadania estará ocupando o lugar da Pixbet no uniforme, principal patrocinadora do clube rubro-negro.

Ação conjunta entre marketing e social do Flamengo

De acordo com informações divulgadas pelo “GE”, o departamento de responsabilidade social também entrou em ação para alinhar a melhor forma possível junto do departamento de marketing do Mengão. Além disso, cabe relembrar que houve uma ação semelhante com a mesma ONG no início de 2022, para o auxílio das enchentes que deixaram mais de 200 mortos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Cabe ressaltar também que diversos jogadores do elenco do Flamengo estão se mobilizando na internet para auxiliar o Rio Grande do Sul através de doações e divulgações de informações necessárias buscando a proteção de todos.

O duelo do Flamengo diante do Brasileirão será disputado neste sábado, a partir das 16h pelo horário de Brasília, com possibilidade de mudança de horário para às 21h caso tenha pedido do SporTV à CBF para preencher a faixa das 21h, considerada como “Super Sábado do Brasileirão SporTV”.

Uniforme tradicional na Libertadores por “culpa” da Conmebol

O Flamengo entra em campo pela Libertadores nesta terça-feira (7), a partir das 21h00 pelo horário de Brasília contra o Palestino no Chile.

O rubro-negro atuará com seus uniformes tradicionais por conta de um impedimento da Conmebol em relação à utilização de uniformes não protocolados oficialmente antes do início da competição. Ou seja, por questões burocráticas, mesmo que por trás disso tenha uma ação social.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *