Thiago Maia, do Flamengo ainda está na mira do Internacional
Futebol Brasileirão

Flamengo se acerta com Lille e encaminha venda de Thiago Maia ao Inter

O Flamengo conseguiu colocar um ponto final na novela que envolvia Thiago Maia, Internacional e o Lille, da França. Segundo as informações do UOL, nesta quinta-feira (7), o clube carioca chegou num acordo com a equipe francesa e depois de meses, conseguiu finalizar a venda do volante Thiago Maia para o Internacional, que estava cauteloso nas conversas.

Após ter ficado com as conversas paradas por bastante tempo, os negócios começarem a andar nesses últimos dias, principalmente pelo fato do Flamengo estar buscando mudar um pouco o seu meio de campo. Com Thiago Maia chamando a atenção do Colorado, o clube carioca fez um leve jogo duro, mas fechou a venda do atleta, mas ainda não aconteceu a assinatura do novo contrato.

Um dos impasses deste negócio era o dinheiro pedido pelo Flamengo, correlacionado com os valores que o Lille receberia de uma venda futura. Na tentativa de encerrar as tratativas nesta quinta-feira ainda, o clube carioca acabou aceitando as movimentações e fechou a venda do volante por 4 milhões euros por 50% dos direitos econômicos dele.

Neste negócio, Flamengo receberá 2 milhões e 850 mil euros mantendo os seus 25% dos direitos econômicos, enquanto o Lille estará recebendo 1 milhão e 150 mil euros, com os seus 25% dos direitos econômicos sendo mantidos. O Inter e Thiago Maia já estavam acertados há bastante tempo, faltando apenas o clube carioca se entender com o francês e os valores divididos.

Flamengo no mercado

A saída de Thiago Maia faz com que o Flamengo precise ir atrás de novas peças para comporem o elenco, na necessidade de encontrar um novo segundo volante. O clube carioca não contará com Gerson em alguns jogos, por conta disso, já vem observando alguns nomes, já tentou Maycon, do Corinthians, porém, o atleta decidiu por continuar no Timão. A janela internacional estará se fechando nesta quinta-feira, mas a intenção do Flamengo é pela chegada de um brasileiro que atua no país, podendo ter até o meio de abril para concretizar algo.

Foto: Divulgação/Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *