Flamengo Gabigol
Futebol Brasileirão

Gabigol treina e deve reforçar Flamengo no Fla-Flu

Nesta terça-feira (12), Gabigol retornou aos treinamentos do Flamengo ao lado de todo o elenco e está praticamente confirmado para o próximo Fla-Flu. Tudo indica que o técnico Tite poderá contar com o retorno do atacante para a disputa do segundo jogo válido pelas semifinais do Campeonato Carioca, diante do Fluminense.

Gabigol esteve realizando trabalhos ao longo de outros companheiros e participou das atividades de forma integral, segundo informações levantadas pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo. Cabe ressaltar que o Flamengo não divulga informações oficiais com detalhes sobre treinamentos, apenas fotos e vídeos seus canais.

Além de Gabigol: Ayrton Lucas também está de volta

Outra novidade no treinamento consistiu na presença de Ayrton Lucas, que sentiu dores na coxa durante o Fla-Flu do último sábado e acabou treinando afastado do elenco nesta tarde. No entanto, a expectativa da comissão técnica aponta que o defensor estará disponível para treinar normalmente nesta quarta-feira.

No entanto, mesmo com o retorno de Gabigol, ainda segue uma preocupação interna por conta da incerteza sobre Erick Pulgar, que pelo segundo dia consecutivo ficou trabalhando apenas de forma interna por conta de um incômodo sentido durante o segundo tempo do jogo disputado no sábado (9). O chileno não está lesionado, mas a presença no treino ainda não é uma certeza nesta quarta-feira.

Flamengo dominante na primeira semifinal do estadual

O Flamengo conseguiu deixar Tite muito satisfeito com o nível impressionante de atuação diante do Fluminense no último sábado (9). No primeiro jogo válido pelas semifinais do Campeonato Carioca no Maracanã, o rubro-negro foi amplamente dominante e venceu o tricolor carioca por 2 a 0.

Mesmo com a vantagem do empate no confronto agregado, o Flamengo impõs o seu estilo de jogo sob comando de Tite e conseguiu 25 finalizações diante do adversário, com 9 chutes no alvo. Enquanto isso, o Fluminense finalizou apenas oito vezes na partida e não acertou nenhum chute no alvo, sem dar trabalho ao goleiro Rossi.

Imagem: Marcelo Cortês / CRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *