Manchester City Pep Guardiola
Futebol UEFA Champions League

Guardiola prevê desafio ‘quase impossível’ contra o Real Madrid

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, declarou que é “quase impossível” derrotar o Real Madrid duas vezes seguidas na Liga dos Campeões, mas prometeu buscar uma estratégia para superar os merengues nas quartas de final que começam nesta quarta-feira (09). Na temporada anterior, os dois times disputaram as semifinais do torneio, com os ingleses avançando para a final após empatarem por 1 a 1 na capital espanhola e vencerem por 4 a 0 na Inglaterra. Veja agora o que o treinador multicampeão declarou durante a sonora pré-jogo concedida ontem.

Guardiola analisa desafio do City contra o Real

“Vencer o Real Madrid duas vezes seguidas é praticamente impossível. O objetivo não é fácil”, afirmou Guardiola. “Na temporada passada vencemos, na anterior foram eles, é como um clássico entre nós, mas não tenho a sensação de que seja a mesma situação da temporada passada.”

O técnico também expressou preocupação com os prováveis desfalques na equipe. O lateral Walker, destaque no confronto do ano anterior, está fora devido a uma lesão, enquanto os zagueiros Nathan Aké e Josko Gvardiol estão em dúvida. Baixas que podem diminuir o poder de fogo do City, em busca de surpreender os espanhois em Madrid.

“O melhor jogador que temos para controlar o Vinicius, que é o Kyle [Walker], está lesionado. Gostaríamos de tê-lo, mas não podemos. Vamos tentar nos adaptar e jogar com o que temos”, lamentou Guardiola. “Na parte decisiva da temporada, estamos com muitas lesões. Vamos pensar um pouco mais sobre o que poderemos fazer.”

Guardiola exaltou a equipe espanhola, realçando sua habilidade nas transições e ritmo impressionante, demandando cautela dos ingleses não apenas para dominar o jogo, mas também para explorar possíveis oportunidades.

“Carlo Ancelotti vai procurar alternativas, temos que mudar alguma coisa com os zagueiros que faltam. […] O jogo também será diferente porque é o primeiro jogo, e sempre há um pouco mais de especulação.”

Expectativas para o jogo

Também na coletiva de imprensa, o volante do Manchester City, Rodri, ressaltou a apreensão de Guardiola, antecipando um jogo desafiador na Espanha, porém, salientou que esta é apenas a partida inicial e que há ainda o segundo confronto para reverter qualquer resultado desfavorável.

“Eles mudaram a forma de jogar, mas não a essência. Têm jogadores muito verticais que prejudicam o contra-ataque, têm mais controle do que antes com mais um jogador por dentro”, explicou o espanhol Rodri, capitão do City. “Jude Bellingham, Vinicius, Rodrygo são jogadores que aparecem muito na última parte do campo. Temos que dominar a bola.”

 

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *