bayern hansi flick
Bundesliga Futebol La Liga

Hansi Flick teria recusado retorno ao Bayern por preferência ao Barcelona

Uma possível troca no comando do Bayern de Munique continua sendo alvo de diversos rumores. A equipe de Tuchel enfrenta dificuldades e as vozes pedindo sua demissão aumentam a cada dia. Por enquanto, a diretoria do clube bávaro mantém a postura e assegura que a posição do treinador não está em risco, mas nos últimos dias, surgiram notícias afirmando que os contatos com vários técnicos, em previsão a uma possível substituição, já são uma realidade.

Ao longo da última semana, o nome de Hans-Dieter Flick tem sido um dos mais cogitados como possível substituto de Tuchel no comando do projeto esportivo do Bayern de Munique. A última novidade vem da Sky Sport Alemanha, que afirma que o treinador alemão teria rejeitado a opção de retornar ao Bayern durante a temporada

A recusa de Flick estaria fundamentada em sua preferência por enfrentar novos desafios esportivos a partir do próximo verão. Há insistência em que o treinador já possui várias propostas esportivas para retornar ao cargo de treinador. Segundo o jornal espanhol Sport, Flick estaria especialmente atento para saber se o Barcelona, de fato, concretizará uma proposta concreta para ser o escolhido para suceder Xavi Hernández na temporada 2024-25.

Hansi Flick está sem clube desde que deixou a Seleção Alemã em setembro do ano passado. Por clubes, seu último trabalho foi justamente no Bayern de Munique, entre 2019 e 2021, conquistando uma Champions League e dois campeonatos alemães.

Com problemas, Bayern vê Tuchel não dar entrevista e jogadores expressarem críticas

Bayern está enfrentando uma fase turbulenta, com a terceira derrota consecutiva aumentando a pressão sobre o técnico Thomas Tuchel e a equipe. O revés para o Bochum por 3 a 2 se soma à derrota por 3 a 0 para o Bayer Leverkusen na Bundesliga e ao tropeço por 1 a 0 contra a Lazio na UEFA Champions League.

O confronto com o Bochum teve contornos ainda mais complicados, com a entrevista coletiva pós-jogo sendo cancelada. O motivo apresentado pelo clube foi o tempo insuficiente antes do voo de volta para Munique, devido aos acréscimos decorrentes de protestos de torcedores durante a partida. Apesar dos desafios, a emissora “Sky Sports” relata que Tuchel permanece no cargo. Confira a matéria completa neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *