Inter de Milão
Futebol Serie A

Inter de Milão vence o Milan e conquista o título da Série A TIM

Nesta segunda-feira, 22, no conhecido ‘Classico della Madonnina’, Inter de Milão e Milan se enfrentaram no Giuseppe Meazza. A partida valia muito para ambos, já que a Internazionale conquistaria o título do Campeonato Italiano contra o seu principal rival, que não queria que isso acontecesse em sua própria casa.

Análise

O clássico entre Inter de Milão e Milan foi extremamente disputado. A Internazionale lutava para conquistar o título contra o seu maior rival, enquanto os donos da casa tentavam evitar isso de qualquer maneira.

Os primeiros minutos de partida foram marcados por muito equilíbrio entre os dois times, com a defesa levando a melhor contra os ataques. Porém, mesmo com a superioridade defensiva, a Inter de Milão foi capaz de abrir o placar.

Com 1 a 0 no placar, a Internazionale cresceu no jogo, enquanto o Milan, que já se mostrava apático na partida, ficou focado em sua defesa e pouco atacou. Somente em alguns momentos os mandantes passaram do meio-campo, com destaque para Rafael Leão. O português foi o jogador do Milan que mais tentou em todo o duelo.

Logo após o intervalo, a vontade da Inter se mostrou mais presente, já o Milan sentiu muito o segundo gol da partida, marcado logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Mas tudo mudou com as mudanças no elenco Rossoneros.

A equipe optou por colocar vários atacantes em campo, e isso fez com que a Internazionale se perdesse na defesa. E foi aí que o Milan aproveitou para descontar – com um gol marcado por um defensor -, “acordando” na partida.

Milan e Inter de Milão trocaram chances nos minutos finais de jogo, mas nada que pudesse mudar o placar.

Apesar dos esforços finais do Milan, e depois de três expulsões, a Inter de Milão conquistou seu 20ª título do Campeonato Italiano, e desta vez com cinco rodadas de antecedência.

Marcus Thuram, autor do segundo gol da Inter de Milão (Foto: AFP)
Marcus Thuram, autor do segundo gol da Inter de Milão (Foto: AFP)

O jogo

Depois de muitos minutos de equilíbrio e forte marcação, a Inter de Milão abriu o placar. Aos 18’, em cobrança de escanteio, após desvio na primeira trave, Acerbi ficou sozinho para apenas completar para o gol de cabeça, sem chances para Maignan.

Minutos depois, Lautaro desperdiçou uma chance incrível. Aos 23’, em cruzamento em direção a pequena área, o argentino apareceu livre e, de frente para Maignan, acabou isolando completamente.

Aos 28’, o Milan respondeu com muito perigo. Musa iniciou rápido contra-ataque, achando Rafael Leão na ponta. O português dominou, usou a sua velocidade para passar do marcador, invadindo a grande área. O atacante, na hora de finalizar, acabou chutando fraco, o que facilitou para Sommer.

Na sequência, aos 38′, a Inter de Milão perdeu nova chance claríssima de gol. Após bate-rebate, a bola sobrou para Thuram, que iniciou rápido até. Depois de passar a bola, o francês recebeu novamente, agora dentro da grande área. Sozinho, o atacante tentou finalizar de chapa, mas o chute foi torto, passando muito próximo do gol de Maignan.

No lance seguinte, tanto a Internazionale quanto o Milan tiveram as suas chances. Sommer fez grande defesa em finalização de Calabria já dentro da grande área, e do outro lado, Maignan precisou mostrar reflexos em chute de Mkhitaryan, após a zaga do Milan cortar mal.

O segundo tempo chegou e não demorou muito para a Inter ampliar. Aos 48′, Thuram, no corpo, venceu duelo contra Tomori, cortou para o meio e, de longe, finalizou rasteiro. Maignan até se esticou para tentar a defesa, mas não conseguiu alcançar a bola.

No melhor momento do Milan em todo o jogo, os donos da casa diminuíram. Aos 79’, em escanteio curto, Rafael Leão, na segunda trave, tocou de cabeça e Gabbia tentou marcar, mas Sommer fez a defesa; a bola acertou a trave e sobrou para Tomori, que só completou para o gol.

Nos acréscimos, ainda tivemos tempo para confusão. Dumfries e Theo Hernández protagonizaram um momento bem “quente” do clássico, o que gerou um “bolo” de jogadores. Ambos os atletas foram expulsos.

E outros jogadores também receberam vermelho por confusão nos momentos finais, com Calabria sendo expulso por socar um jogador do Milan no rosto.

Fim de jogo: Milan 1 x 2 Inter de Milão

(Foto: AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *