mateo retegui itália venezuela
Futebol

Retegui marca 2 vezes e Itália vence Venezuela em amistoso

Em partida amistosa jogada em Fort Lauderdale, nos EUA, o experiente Salomón Rondón, que soma passagens pelo futebol inglês, desperdiçou um pênalti logo no início e o ítalo-argentino Mateo Retegui balançou as redes em dose dupla, garantindo a vitória da Itália sobre a Venezuela no Chase Stadium, casa do Inter Miami, nesta quinta-feira (21). Foi o primeiro jogo disputado entre a Azzurra e a Vinotinto na história.

Pênalti perdido pela Venezuela e gols a partir de vaciladas

A partida foi bastante apática na etapa inicial, ainda que a Venezuela, que faz campanha surpreendente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, esteve perto de abrir o placar logo aos 3 minutos. Rondón invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Buongiorno. Pênalti assinalado. Rondón foi para a cobrança e o goleiro Donnarumma fez a defesa e, no rebote, o botafoguense Savarino mandou pra fora.

Daí em diante, o jogo ficou mais jogado no meio de campo, com a Itália, que luta pelo bicampeonato da Eurocopa, explorando os contragolpes em velocidade ao passo que a bem postada zaga venezuelana impedia qualquer investida italiana. Até que, aos 40, o goleiro Romo tentou sair jogando e entregou a bola nos pés de Cambiasso. Ele rolou para Retegui que, da entrada da área, bateu cruzado no cantinho para abrir o placar para a Itália.

A vantagem, porém, durou apenas três minutos. Também em saída de bola, a zaga da Itália afastou mal a bola e ela ficou limpa para Machís bater de primeira pro gol com Donnarumma fora de posição, deixando tudo igual no placar.

Itália melhora e é recompensada graças a Jorginho

Na volta do intervalo, pouco mudou na partida. Embora chegasse com maior frequência na área adversária, a Itália não assustava e ainda sofreu lance de perigo da Venezuela aos 19, quando Cádiz recebeu cruzamento e chutou forte para grande espalmada de Donnarumma. Mas, aos poucos, os italianos foram controlando o jogo e tiveram sua melhor chance em chute da entrada da área de Zaniolo aos 30, onde Romo mostrou agilidade para desviar pra escanteio.

Já aos 34, brilhou a estrela do ítalo-brasileiro Jorginho. Pouco depois de entrar em campo, o volante avançou pela direita e cruzou rasteiro para Retegui que, de costas pro gol, fez o giro e bateu à meia-altura perto do poste direito para anotar o segundo gol da Azzurra. A Vinotinto ainda tentou o empate após as entradas dos santistas Otero e Rincón, mas o placar acabou permanecendo em 2×1.

Final: Venezuela 1×2 Itália

itália venezuela
Foto: AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *