joao pedro brighton scaled 1
Futebol Premier League

João Pedro brilha, e o Brighton goleia o Tottenham

Nesta quinta-feira, 28, nos jogos que encerravam o Boxing Day da Premier League, Brighton e Tottenham se enfrentaram no Falmer Stadium.

Análise

O Brighton teve uma atuação dominante em todos os quesitos da partida, e o resultado chegou naturalmente. O grande nome do jogo foi João Pedro. O ex-Fluminense marcou dois gols – ambos de pênalti – e ainda deu assistência para o primeiro gol do duelo.

Os Spurs, por outro lado, tiveram uma atuação muito abaixo do esperado. Com dois laterais improvisados como zagueiros centrais, o sistema defensivo se mostrou perdido em campo do início ao fim do confronto, e João Pedro “deitou” e “rolou” com tranquilidade.

O único momento em que o Tottenham pode se sentir bem com sua atuação foi nos minutos finais. Após o quarto gol do Brighton, os Spurs conseguiram marcar dois gols seguidos, e ficaram muito próximos do terceiro. Foi nesse momento em que a equipe se destacou, quando os donos da casa já estavam cansados e com ritmo bem abaixo.

Com o resultado, o Brighton terminou o Boxing Day na oitava colocação, com 30 pontos. Já o Tottenham fica na quinta colocação, com 36 pontos.

Jogo

O Tottenham começou melhor a partida, com mais posse de bola e se lançando ao ataque logo cedo. Porém quem assustou primeiro foi o Brighton.

Antes dos seis minutos, os donos da casa tiveram duas chances claras de gol, ambas com Welbeck. O ex-Arsenal e Manchester United, no entanto, parou duas vezes seguidas no goleiro Vicario, que fez duas grandes intervenções.

Mas o italiano não pode fazer nada minutos depois. Aos 11′, em jogada individual de João Pedro, o ex-Fluminense achou Hinshelwood sozinho, já dentro da área. O camisa 41 dominou e mandou uma verdadeira “bomba”, sem chances para Vicario.

Na sequência, aos 16′, João Pedro voltou a ser protagonista. O camisa nove dominou dentro da área, cortou para o lado e finalizou, mas Vicario fez a defesa.

E o Tottenham continuou a sofrer nas “mãos” do Brighton. Aos 19′, em cobrança de escanteio, van Hecke subiu mais que o seu marcador e cabeceou para o gol, mas acertou a trave. Mas na sequência do lance, Kulusoveski puxou Welbeck: pênalti. João Pedro foi para a cobrança e marcou. Dois a zero.

O Brighton não diminuiu o ritmo e manteve a pressão ofensiva. Aos 31′, após bate-rebate, Milner dominou fora da área e chutou de lá mesmo, “carimbando” a trave de Vicario.

Ainda no primeiro tempo, João Pedro teve a chance perfeita para fazer o terceiro do Brighton. Aos 44′, o Tottenham saiu mal e o atacante brasileiro ficou frente a frente com Vicario. O ex-Fluminense optou por encobrir o goleiro, mas o camisa 13 conseguiu evitar o gol. No lance seguinte, o Tottenham respondeu. Aos 45′, Richarlison finalizou de fora da área e acertou a trave de Steele.

No segundo tempo, o Tottenham voltou melhor do intervalo. Aos 53′, o Brighton errou na saída de bola e Richarlison recebeu dentro da grande área. O brasileiro finalizou, mas errou o alvo por pouco. Minutos depois, aos 55′, foi a vez de Udogie. O lateral recebeu dentro da área e chutou, mas Steele fez a defesa.

A pressão dos Spurs até resultou em um gol de Richarlison, mas o atacante estava à frente e o gol foi anulado. No entanto, aos 63′, foi o Brighton quem marcou. Em cobrança de escanteio, Estupiñán recebeu e finalizou de muito longe, acertando um chute de rara felicidade. Três a zero.

E o quarto gol não demorou para chegar. Aos 73′, os Spurs comentaram outro pênalti, e João Pedro foi novamente para a cobrança e marcou de novo. Quatro a zero.

Já na reta final de partida, os Spurs diminuiram. O Brighton saiu mal e o Son ficou com a bola. O coreano cruzou e Véliz dominou próximo a pequena área; com liberdade, o atacante finalizou, batendo Steele. Quatro a um.

O Tottenham não parou por aí e marcou novamente minutos depois. Aos 85′, em cobrança de escanteio, Ben Davies se posicionou muito bem e cabeceou para o gol. Quatro a dois.

Fim de jogo: Brighton 4 x 2 Tottenham

(Foto: Icon Sport)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *