Jordan Thompson Karen Khachanov
Tenis Jogos Outros Torneios

Khachanov e Thompson conquistam Abertos de Doha e Los Cabos

Além do Rio Open, dois ATPs 250 agitaram a semana do tênis masculino. O russo Karen Khachanov foi o campeão do ATP 250 de Doha, enquanto, no México, Jordan Thompson surpreendeu a todos e garantiu o título do ATP 250 de Los Cabos, superando vários favoritos pelo caminho.

Khachanov conquista primeiro título do ano em Doha

Khachanov conquistou o seu primeiro título do ano ao bater a surpresa tcheca Jakub Mensik na final do ATP 250 de Doha. O russo, que fez uma bela campanha e se aproveitou de seu favoritismo em todas as partidas que enfrentou no torneio, foi campeão sem perder nenhum set, superando um Mensik que passou por nomes como Andy Murray, Gael Monfils e Andrey Rublev em sua campanha.

Em uma partida de dois bons sacadores, aconteceu a lógica. Com os dois muito seguros em seus games de serviço, o primeiro set foi definido em um longo tiebreak, que teve incríveis 26 pontos e acabou com Khachanov levando e melhor. O russo manteve o momento na segunda parcial, conquistando uma quebra logo de cara e a mantendo durante o set inteiro para fechar uma boa vitória.

O título em Doha vai colocar Khachanov de volta no top 15 do ranking da ATP nesta segunda-feira, já que ele vai subir duas posições para ficar em 15º. Mensik, por sua vez, vai dar um pulo no ranking, ficando em 87º após subir incríveis 29 colocações.

Thompson continua quente e conquista título em Los Cabos

Thompson, por sua vez, continua a sua excelente temporada até agora. O australiano, que já havia chegado às semifinais do ATP 250 de Brisbane, eliminando Rafael Nadal no caminho, chegou até o fim para conquistar o título em Los Cabos. Thompson venceu Casper Ruud na final, completando uma campanha onde ele também eliminou Alexander Zverev.

Contra Ruud, Thompson sempre esteve no comando da partida, conquistando uma importante quebra no meio do primeiro set para conduzir uma vitória tranquila na parcial e abrir o placar. Mesmo quando o norueguês ex-número 2 do mundo ameaçou uma reação no segundo set com duas quebras, o australiano mostrou resiliência, fechando no tiebreak para vencer e fazer história.

Com o título, Thompson vai subir oito posições, ficando na 32ª posição, enquanto Ruud volta a se aproximar do top 10, subindo uma colocação para ficar em 11º.

(Foto: Divulgação/Aberto de Los Cabos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *