Leclerc Sainz China
Automobilismo Fórmula 1

Leclerc e Sainz divergem ao falar sobre incidentes na Sprint em Xangai

Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, forneceram pontos de vista contrastantes sobre seu conflito durante a corrida sprint do Grande Prêmio da China de Fórmula 1. O incidente ocorreu quando Leclerc expressou preocupações sobre as táticas defensivas de Sainz, classificando-as como “além do limite”.

Após a corrida sprint, Leclerc expressou sua intenção de abordar o problema com seu companheiro de equipe, dizendo que tudo já estava resolvido.

“Sim, está tudo feito e está tudo bem. Sem problemas. Não vou divulgar todos os detalhes das nossas discussões porque são sempre discussões privadas e devem permanecer privadas, mas as discussões correram bem e estamos todos bem,” disse Leclerc.

Enquanto Leclerc afirmou que resolveram a questão de forma amigável, Sainz sugeriu que ainda não tiveram a oportunidade de discuti-la em profundidade. Ele atribuiu isso às apertadas restrições de tempo do formato da corrida sprint.

“A realidade é que não conseguimos conversar, porque obviamente com este formato não é como se vocês tivessem tempo para conversar muito. Provavelmente faremos isso esta noite,” afirmou Sainz.

Apesar de suas perspectivas diferentes, ambos os pilotos enfatizaram seu compromisso de se concentrar no próximo Grande Prêmio da China e deixar o incidente para trás. Leclerc larga em sexto no grid, enquanto Sainz está na sétima posição.

Ao refletir sobre o incidente da corrida sprint, Sainz explicou que seu carro sofreu danos mais cedo na corrida, afetando seu desempenho. Ele destacou as condições desafiadoras que enfrentou e enfatizou seus esforços para dar a Leclerc espaço suficiente na pista.

Sainz, Leclerc e os incidentes na Sprint da China

Momentos antes do incidente na Curva 14 envolvendo os pilotos da Ferrari, Sainz estava envolvido em uma batalha com Fernando Alonso. Embora tenha havido contato entre Sainz e Alonso na Curva 7 e na Curva 9, o incidente na Curva 9 resultou em uma penalidade pós-corrida para Alonso. Embora os comissários da FIA tenham reconhecido o incidente entre os pilotos da Ferrari, nenhuma investigação formal foi conduzida.

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