Hamilton Ferrari
Automobilismo Fórmula 1

Lewis Hamilton vai ser piloto da Ferrari em 2025, segundo imprensa europeia

Uma notícia bombástica agitou os bastidores da Fórmula 1 na manhã desta quinta-feira (1). Segundo informações, Lewis Hamilton será piloto da Ferrari a partir de 2025, com o anúcio oficial podendo acontecer ainda nesta semana, segundo a Motorsport.com.

As primeiraas especulações surgiram no ano passado, quando Hamiltoin ainda não tinha assinado a sua renovação com a Mercedes. No entanto, elas cessaram até o começo dessa semana, quando um jornalista italiano colocou a questão em pauta. Agora, a mudança parece certa, e está sendo muito difundida pela imprensa europeia, com portais como a Sky Sports já divulgando a chegada do britânico na Scuderia.

Ele deve entrar na Ferrari no lugar de Carlos Sainz, que tem contrato até o fim de 2025 e não renovou. Recentemente, a Scuderia anunciou a renovação do monegasco Charles Leclerc, que vai ficar na equipe até 2029, mas existiam dúvidas sobre quem seria o seu companheiro de equipe. Espera-se que Hamilton consiga elevar o nível de competitividade de Leclerc, coisa que a Ferrari já havia demonstrado interesse em fazer.

Hamilton está na Mercedes desde a temporada 2013, participando da construção da equipe para se tornar uma das mais dominantes da história da Fórmula 1, conquistando oito títulos consecutivos de construtores. Entre 2014 e 2021, Hamilton conquistou seis títulos de pilotos, só sendo derrotado por Nico Rosberg, em 2016, e Max Verstappen, em 2021. No total, são sete títulos para o britânico.

Com a saída iminente de Hamilton, a Mercedes deve completar a sua reformulação, deixando George Russell como o primeiro piloto da equipe. Mutios nomes são cotados para assumir o lugar do sete vezes campeão do mundo, como Mick Schumacher, que é o piloto reserva da equipe desde que saiu da Haas, Andrea Kimi Antonelli, um prodígio da academia da Mercedes que vai pular a F3, e Frederik Vesti, que está na F2 hoje em dia.

Hamilton e a última chance de título na Ferrari

A junção de Hamilton com a Ferrari pode ser algo interessante para ambas as partes, já que, aos 39 anos, o piloto britânico quer uma última chance de conquistar o oitavo título e superar Michael Schumacher como o maior campeão da história da equipe. A Ferrari, por sua vez, quer voltar a conquistar um título de construtores, já que eles não conquistam desde a temporada 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *