skysports premier league liverpool 6476136
Premier League Futebol

Segue o líder! Com gol de Darwin Núñez no lance final, Liverpool derrota o Nottingham Forest

Mesmo repleto de desfalques, o Liverpool foi visitar o Nottingham Forest com a obrigação de vencer o time da casa para continuar na frente na Premier League. Apesar de encontrar muitas dificuldades, o time de Jurgen Klopp novamente comemorou no final.

Poucas chances e Nottingham Forest mais perigoso

O jogo começou bem morno, o Liverpool tinha a bola, mas não produzia jogadas claras de gol, pois faltava velocidade. Enquanto isso, o time da casa esperava o adversário mais poderoso para contra-atacar.

Sendo assim, o primeiro lance de perigo do jogo saiu apenas aos 14 minutos e foi do Nottingham Forest, num chute perigosíssimo de Origi que passou muito perto do gol de Kelleher. Quase a lei do ex!

Aos 22’, mas uma chance para o Nottingham Forest. E essa foi fantástica! Após uma falha no ataque dos Reds, o time de Nuno Espírito Santo encaixou um contragolpe que tinha tudo para ser mortal, já que Origi saiu na casa de Kelleher, porém, o goleiro cresceu para cima do atacante e fez uma intervenção absurda!

Quatro minutos depois, a primeira chance do Liverpool, após cruzamento da direita, Clark errou a finalização, mas a bola sobrou para Luis Díaz na pequena área, só que Murillo salvou.

Além disso, nada demais aconteceu no arrastado primeiro tempo, que teve como tônica o Liverpool tocando a bola sem conseguir infiltrar e o Forest com o contragolpe armado, esperando uma melhor sorte nas finalizações. O líder ficou devendo e o time da casa levou a partida conforme seu técnico gostaria, com exceção dos gols perdidos.

O imortal Liverpool garantiu a liderança no último minuto

O segundo tempo começou muito mais dinâmico, com o Nottingham Forest tentando uma postura mais ofensiva, mas logo o Liverpool passou a exercer uma pressão e jogar os anfitriões para atrás.

Aos quatro minutos, uma chance incrível. Primeiro, Bradley cruzou, Nico González cortou, mas a bola sobrou limpa para Robertson, que bateu bem, mas Omobamidele salvou o time. Na sequência foi a vez de Murillo salvar numa bomba de McAllister. A partida crescia junto com o Liverpool.

Os Reds passaram a pressionar cada vez mais, empurrando o Nottingham Forest para o campo defensivo, num domínio cada vez mais claro. Aos 18’, Darwin Núñez teve boa finalização.

Três minutos depois, Awoniyi, que entrou bem, fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Elanga, que finalizou sozinho, rasteiro, mas a bola passou raspando a trave.

O Forest crescia no jogo, mas na empolgação, acabou deixando espaço e o Liverpool quase aproveitou. Porém, Gakpo finalizou muito mal, matando um ataque promissor.

Os dois times tinham muitas dificuldades em criar chances claras de gol. O placar de 0 a 0 era justíssimo, já que o Liverpool não tinha controle como gostaria e o Nottingham Forest não conseguia finalizar com precisão.

Na reta final o Liverpool colocou pressão, povoou o campo de ataque, mas a defesa do Forest era muito bem postada, não permitia as finalizações dos Reds. Quanto mais o tempo passava, ficava claro que o 0x0 era o placar mais justo.

Apesar disso, aos 49’, após escanteio da esquerda, Darwin Núñez desviou de cabeça, a bola bateu em Murillo e o goleiro Sels fez um milagre para manter o empate. No contragolpe, Hudson-Odoi puxou seu time para a frente, inverteu para Gibson, que chutou na zaga um ótima oportunidade.

Só que quando tudo parecia perdido, no último lance do jogo, escanteio cobrado por Szoboszlai, a zaga afastou, Tsimikas bateu na zaga, a bola sobrou para McAllister que cruzou na cabeça de Darwin Núñez, e o uruguaio desviou para dentro das redes, para a explosão dos torcedores dos Reds. Que vitória suada e importante!

Final: Nottingham Forest 0x1 Liverpool

Darwin Núñez comemora gol da vitória contra o Nottingham Forest
Darwin Núñez comemora gol da vitória contra o Nottingham Forest

Comentários finais da vitória épica do Liverpool

Vitória mágica do Liverpool! O líder do campeonato não fez boa partida, atuou sem muita inspiração na criação e ainda deu espaço para contragolpes.

Entretanto, a mística deste time tem que ser respeitada e essa “última dança” de Jurgen Klopp coleciona mais um momento épico, com Darwin Núñez mantendo o clube na frente aos 98 minutos de jogo.

Mesmo com desfalques, a equipe de Klopp mostra a cada jogo que independente de como, o Liverpool sempre encontra uma forma de vencer as partidas. Ao restante dos times, sigam o líder!

Em relação ao Nottingham Forest, se contasse com uma pontaria melhor dos atacantes teria tido uma sorte melhor. Apesar disso, esse time não tem cara que será rebaixado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *