Lucas Braga Santos
Futebol Série B

Lucas Braga se despede do Santos após empréstimo ao Shimizu S-Pulse

Na tarde deste domingo (7), o atacante Lucas Braga divulgou uma carta de despedida para o Santos antes de embarcar para o Japão. O atleta foi emprestado ao Shimizu S-Pulse, da segunda divisão japonesa, com valor de compra fixado em contrato.

Lucas Braga disse que realizou sonho de várias gerações da família ao jogar no Santos, principalmente em 2023 quando foi titular em vários jogos da reta final improvisado na lateral direita para tentar resolver carência no setor.

Além disso, o atleta revelou que atuou lesionado em vários jogos durante a temporada 2023 e afirmou que este foi o “ano mais difícil da vida”, coincidindo com o rebaixamento do Santos para a segunda divisão.

Lucas está no Santos desde 2019 e foi emprestado ao Cuiabá e Inter de Limeira antes de ganhar espaço na equipe profissional do Peixe, onde esteve de 2020 até dezembro de 2023, com 41 jogos disputados.

Aspas de Lucas Braga, do Santos

“Um simples post nas redes sociais não é capaz de traduzir aquilo que realmente estamos sentindo, mas não é por isso que não devo tentar me expressar. Meu coração se enche de gratidão não só ao gigante Santos Futebol Clube, mas também à minha mãe Nilza e ao meu avô João, que me fizeram santista desde que eu nasci.

Viver o sonho de várias gerações da sua família é o maior dos privilégios que alguém pode ter. Pouquíssimas pessoas têm a oportunidade de marcar 18 gols pelo seu time de coração, o time do Rei! E também disputar uma final de Libertadores… Eu tive essa chance, procurei valorizá-la ao máximo e vivê-la intensamente a cada dia, a cada treino, e a cada oportunidade.

Quando falo em viver um sonho, posso dizer que nada na minha vida nunca caiu do céu. Entre o Lucas criança que frequentava a arquibancada e o Lucas que agora está entre os 100 jogadores que mais vestiram essa camisa gloriosa na história, existiram muitos dias e noites de dificuldades, suor e uma busca constante por evoluir. Desde pequeno, aprendi que o valor das conquistas está em fazer por merecer cada uma delas, e assim sempre foi.

2023 foi com certeza o ano mais triste da minha vida. Eu poderia citar aqui inúmeros fatores, como ter atuado lesionado por quase 1 ano, mas a verdade é uma só: eu jamais me perdoaria se não tivesse dado o meu melhor a cada dia para tentar ajudar o Santos, e jamais fugiria da minha parcela de responsabilidade pelo trágico desfecho da temporada, por ser santista levarei essa cicatriz pelo resto da vida, não há perdão naquilo que é imperdoável, mas é preciso ter dignidade e reconhecer os seus maiores fracassos.

Hoje, eu saio para um novo desafio, mas não sem deixar o meu mais sincero AMOR e GRATIDÃO ao @santosfc, à nação santista, e a todos os funcionários que trabalham para fazer um Santos FC melhor.

Quem conhece a história, a alma e a essência do Santos FC sabe que logo o clube estará de volta ao topo, onde nasceu para estar.

Obrigado por tudo @SantosFC Pra SEMPRE no meu coração.”

Imagem: Divulgação / Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *