1870422
Futebol Premier League

Manchester City leva susto, mas consegue virada em cima do Everton

Nesta quarta-feira, 27, ainda pela rodada de Boxing Day da Premier League, Manchester City e Everton se enfrentaram no Goodison Park.

Análise

Na primeira partida pós-mundial, ainda sem Haaland, De Bruyne e Doku, o Manchester City entrou em campo para enfrentar o Everton, com objetivo de se aproximar dos líderes do campeonato. Porém tomou um susto logo no primeiro tempo.

Os primeiros minutos de jogo foram todos dominados pelos Citizens, que pressionaram ofensivamente e só não abriram o placar por conta de Pickford, um dos grandes nomes da partida.

Então o Everton assustou o City. Com um gol no primeiro tempo, os Toffees tiveram seu momento na partida, e ele durou até a segunda etapa. Os 45 minutos finais foram do Manchester City, que teve calma e paciência, mesmo atrás do placar.

Os visitantes fizeram seu jogo: pressionando na saída de bola e tendo muita posse de bola no campo adversário. Com isso, a defesa do Everton não aguentou e foi cedendo minuto a minuto.

Os gols chegaram, graças a uma grande atuação de Foden, destaque do jogo, assim como erros do Everton. E a virada foi inevitável.

Os Citizens estão oficialmente na briga pelo título da Premier League, com 37 pontos conquistados, na quarta posição. Com a derrota, o Everton volta a ser “assombrado” pela zona de rebaixamento.

O jogo

O Manchester City dominou completamente os primeiros minutos de jogo, exigindo diversas grandes defesas de Pickford. Se os Citizens não aproveitaram, não se pode dizer o mesmo do Everton.

Em sequência de erros infantis do sistema defensivo do City, camisa 7 ficou com a bola na ponta e cruzou em direção a pequena área. Harrison chegou e completou para o gol, sem chances para Ederson.

E os Toffies não desanimaram após o gol e mantiveram o ritmo. Após cobrança de escanteio, aos 32′, Harrison dominou dentro da área e finalizou de três dedos; Ederson precisou se esticar inteiro para evitar o segundo gol.

Se o Everton voltou do intervalo bem mais “retranqueiro”, o City aproveitou para ter mais espaço no ataque. E os Citizens, pouco a pouco, acharam o espaço. Aos 53’, Foden dominou fora da área e, de lá mesmo, chutou com perfeição. Tudo igual.

O Manchester City cresceu no jogo e quase virou com Julian Álvarez. Aos 60′, em cobrança de falta próxima a grande área, o argentino experimentou e exigiu grande defesa de Pickford.

Na sequência, pênalti para o City. Aos 61′, Onana colocou a mão na bola e Julian Álvarez assumiu a responsabilidade e marcou. Pickford chegou a fechar as pernas para tentar a defesa, mas não teve sucesso. Dois a um.

Então o Everton cometeu um pecado. Aos 86′, Pickford tocou errado e Bernardo Silva ganhou a bola na força. O português, com o goleiro fora do gol, só encobriu, fazendo um golaço. Três a um.

Ainda tivemos tempo para uma grande finalização de Foden. Já nos acréscimos, o atacante experimentou de longe e “carimbou” a trave de Pickford, que já estava batido no lance.

Pickford se redimiu nos momentos finais de partida. Foden observou o goleiro adiantado e tentou de muito longe, mas o camisa 1 do Everton “voou” para fazer a intervenção.

Fim de jogo: Everton 1 x 3 Manchester City

(Foto: REUTERS/MOLLY DARLINGTON)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *