Mbappé comemorando com os seus companheiros do PSG
Futebol Ligue 1

Mbappé tem motivo de ter ficado no banco explicado por Luis Enrique

O atacante Kylian Mbappé começou o último confronto do PSG no banco de reservas, porém, entrou e resolveu a vida da equipe francesa. Durante e depois do embate diante do Nantes, houveram diversas dúvidas sobre a presença do camisa sete no banco de reservas, sobrando para o técnico Luis Enrique explicar o por que desta situação ter acontecido.

“É ao mesmo tempo simples e difícil de explicar. Nós jogamos pela Champions League há dois dias, então precisávamos de energia para performar. Era importante dar minutos aos jogadores que não participaram daquela partida (contra a Real Sociedad). Vocês sabem, temos metas ambiciosas. Precisamos de todos os jogadores”, declarou o espanhol.

Luis Enrique fez questão de dizer também, que a sua decisão não teve nada haver com o comunicado recente de Mbappé sobre deixar o Paris Saint-Germain ao final desta temporada. Olhando para o confronto que aconteceu na última quarta-feira, contra o Real Sociedad, apenas quatro jogadores marcaram presença na equipe titular neste fim de semana, sendo eles: Donnarumma; Danilo Pereira, Zaïre-Emery, Vitinha e Barcola.

Na segunda etapa, assim como Mbappé que balançou as redes para dar a vitória ao PSG, Hakimi e Dembelé também entraram na última parcial do jogo. Os últimos dias da equipe francesa não foram nada tranquilos, principalmente por conta do melhor jogador do time ter comunicado que deixará a equipe, sem mais nem menos, desinteressado na possibilidade de renovar o seu contrato por mais tempo.

Mbappé vira pauta

Na última sexta-feira (16), o atacante Kylian Mbappé falou sobre o assunto com seus companheiros, na intenção de continuar focado na reta final da temporada, mesmo com a certeza de que ele dirá adeus ao fim disso tudo. Entretanto, não teve surpresas por partes dos jogadores, segundo as informações da imprensa local, podendo dizer que eles já imaginavam que isso aconteceria.

O defensor Danilo Pereira afirmou que havia acontecido uma conversa entre os jogadores, mas que isso não abalou a equipe, dizendo que continuariam de cabeça levantada sobre os próximos jogos do PSG:

“(Jogar sem o Mbappé) Muda a dinâmica, mas temos bons jogadores que podem fazer a diferença. Sem o Kylian e sem o Ousmane (Dembélé) é diferente. Nós não ficamos surpresos ao vê-lo no banco, porque ele joga muito. (A decisão de Mbappé) Não perturbou o grupo, não acho isso”, comentou Danilo Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *