medvedev zverev australian open
Australian Open Tenis

Medvedev protagoniza virada espetacular contra Zverev e vai para final do Australian Open

Daniil Medvedev se recuperou de uma desvantagem de dois sets para nenhum pela quarta vez em sua carreira nesta sexta-feira (26) ao superar o rival de longa data Alexander Zverev por 5-7, 3-6, 7-6(4), 7-6(5), 6-3, garantindo sua terceira final consecutiva no Australian Open.

Em seu 19º encontro, mas o primeiro em um torneio importante, Medvedev esteve a dois pontos da derrota no tie-break do quarto set, mas manteve a compostura, avançando eventualmente para sua sexta final de Grand Slam após uma épica batalha de quatro horas e 18 minutos na vibrante Rod Laver Arena.

O campeão do US Open de 2021, agora liderando Zverev por 12-7 no confronto direto, buscará seu segundo troféu de Grand Slam ao enfrentar o italiano Jannik Sinner no domingo, após o quarto cabeça de chave derrotar o recordista de títulos Novak Djokovic em quatro sets.

O número 3 do mundo teve dificuldades para encontrar seu melhor desempenho nos dois primeiros sets, com Zverev superando seu oponente em longas trocas de bola na linha de base. No entanto, o detentor de 20 títulos de nível turístico se recusou a desistir e endureceu o jogo.

Ele forçou Zverev a bater uma bola extra nas trocas, enquanto avançava mais frequentemente para movimentar o alemão. A porcentagem de primeiros serviços aumentou de 50% nos dois primeiros sets para 71% no decisivo, e Medvedev acertou 22 winners a mais nos últimos três sets em comparação com os dois primeiros.

Resumo do confronto – Medvedev x Zverev:

Em um primeiro set envolvente, ambos os jogadores martelaram a bola em longas trocas de bola na linha de base. Zverev acertou seu backhand com precisão, enquanto Medvedev permaneceu profundo atrás da linha para absorver a pressão. Depois de desperdiçar uma vantagem de 4-1, Zverev se reorganizou e alcançou seu melhor nível ao sacar para o set em 6-5.

Com o placar empatado em deuce, Zverev venceu uma épica troca de 51 pontos, avançando para encerrar o ponto com uma habilidosa meia-voleio. O alemão então fechou o set com um voleio de backhand, liderando após 59 minutos. Zverev continuou a jogar um tênis ofensivo no segundo set e obteve a quebra decisiva no quinto game, ampliando ainda mais sua vantagem.

O jogador de 26 anos não enfrentou um break point no set e acertou cinco winners a mais do que Medvedev (13-7), dobrando sua liderança. No entanto, Medvedev demonstrou uma abundância de determinação ao longo de sua carreira e se recusou a desistir no terceiro set. O número 3 do mundo jogou com mais agressividade, acertando 19 winners e cometendo apenas cinco erros não forçados, levando o set para o tie-break.

A partir de 4/4, Medvedev aumentou sua profundidade e precisão, encontrando as diagonais para movimentar Zverev e vencer o set. O quarto set novamente foi para o tie-break e, em 4/4, Medvedev deu a vantagem a Zverev ao cometer uma dupla falta. No entanto, o alemão não conseguiu capitalizar, com Medvedev vencendo os três últimos pontos do set, incluindo um vencedor de drop shot com um toque sutil, empatando a partida.

Com pouco a separá-los, Medvedev quebrou Zverev duas vezes no quinto set, convertendo seu primeiro match point. O número 3 do mundo nas classificações da ATP levantou os braços para o céu após sua vitória impressionante.

Sinner tem atuação quase perfeita, vence Djokovic e vai à final do Australian Open

Do outro lado da chave, o italiano Jannik Sinner conquistou uma vitória histórica ao derrotar o sérvio Novak Djokovic nas semifinais do Australian Open. O atual número 4 do mundo não apenas encerrou a invencibilidade de 33 jogos de Djokovic no torneio, mas também avançou para a sua primeira final de Grand Slam. Confira a resenha da partida clicando neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *