James Vowles
Automobilismo Fórmula 1

Ex-Mercedes, Vowles acredita que equipe voltará mais forte após perder Hamilton

O chefe da equipe Williams, James Vowles, acha que sua ex-equipe Mercedes voltará mais forte na Fórmula 1 depois de perder Lewis Hamilton para a Ferrari. Na semana passada, a Mercedes divulgou a notícia de que o heptacampeão mundial deixaria o time alemão no final de 2024 para se juntar ao seu ex-chefe de equipe na GP2, Fred Vasseur, na Ferrari.

De acordo com Vowles, a saída chocante de Hamilton será um duro golpe para a Mercedes, mas ele acredita que tanto a equipe quanto o piloto sairão mais fortes desse episódio.

”Na verdade, acho que é bom para o esporte em si”, disse ele no lançamento do novo carro da Williams de 2024. ”Será bom para o Lewis (Hamilton), porque ele aprenderá com isso e se desafiará.

Não é bom para a Mercedes no curto prazo, mas, na verdade, acho que você verá que eles ficarão absolutamente bem em relação aos pilotos. Eles têm uma relação de pilotos muito forte para escolher o substituto de Lewis, acho que eles voltarão mais fortes após isso. Então, em última análise, é uma coisa boa com o tempo.”

Decisão de Hamilton não surpreendeu Vowles

Embora o momento da decisão de Hamilton tenha sido inesperado, Vowles disse que não ficou surpreso com a decisão dele sair da Mercedes para a Ferrari, dizendo que o piloto estava pronto para sair da zona de conforto e mudar de equipe.

”Tive uma conversa com ele no fim de semana, foi uma decisão difícil para ele”, disse James em entrevista. ”Em primeiro lugar, é a sua casa e sua família há muitos anos.

É o mesmo que qualquer um de nós quando vamos mudar de organização e mudar para outro lugar. Isso faz com que você queira se provar em outra equipe, querendo se provar a si mesmo e a todo mundo que pode passar por uma das coisas mais difíceis na carreira. E ele provavelmente ainda tinha uma chance em sua carreira para provar isso, e eu entendo perfeitamente os motivos.”

O piloto da Williams, Alexander Albon, disse que saber da mudança de Hamilton para a Ferrari foi um ”momento de se beliscar”, comparando à saída de Lionel Messi do Paris Saint-Germain para o Inter Miami.

”Que história nova foi essa. Não sei sobre vocês, mas definitivamente não esperava que isso iria acontecer. Mas é bom para ele. Acho que ele quer essa mudança. O momento é obviamente mais estranho por ser uma semana antes de todas as equipes fazerem seus anúncios”, disse Albon em entrevista.

”Isso apenas mostra o quão grande é o Hamilton, vendo as ações da Ferrari subindo tanto quanto subiram e apenas vendo a percepção geral das pessoas com relação a isso. Definitivamente, para mim, foi um daqueles momentos de beliscão, como ‘Isso é real?’

Há tantos rumores circulando durante o inverno que você não sabia o que tinha credibilidade ou não. E o da Ferrari definitivamente parecia ser um boato para mim no início da história, e então acabou sendo uma coisa real. Isso lembra a transferência de Messi do PSG para o Inter Miami e apenas mostra o apetite pela categoria e também deixa muitas questões sobre o mercado de pilotos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *