unnamed 4 0
Futebol

Fortaleza reflete o sucesso do campo nas arquibancadas e lidera recorde de maior público pagante em uma única temporada da Sul-Americana

(por Press FC Assessoria) Finalista da Copa Sul-Americana de 2023, o Fortaleza não só se destacou em campo, mas também nas arquibancadas. De acordo com dados do site “Pluri Sports”, o Tricolor de Aço assumiu a liderança entre os clubes que registraram o maior público pagante em uma única temporada da Sul-Americana, com um total de 248,4 mil torcedores. A conquista superou o recorde anterior, que pertencia ao São Paulo em 2022, de 217,1 espectadores.Durante a trajetória do Leão do Pici, destacam-se as partidas nas quartas de final, contra o América Mineiro, e na semifinal, contra o Corinthians. O confronto diante do Timão, inclusive, superou o número de 54.963 participantes da final de 2017 entre Flamengo e Independiente, tornando-se o maior público da competição dos últimos nove anos.Além disso, o Tricolor de Aço também alcançou o 1º lugar na média de público nesta temporada. A cada partida, cerca de 41.401 torcedores pagantes compareceram aos seis jogos do clube durante o torneio, representando 29,9% do total de espectadores de times brasileiros na competição.“O Fortaleza conta com um fator extremamente importante que é sua torcida. A festa que vimos no Castelão nos jogos como mandante, até a exibição de lindos mosaicos feitos com bandeirinhas, realmente nos dá muito orgulho, e temos a certeza de que iremos contar com este apoio na final também. É o maior momento da história do clube”, comenta Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.No geral, as equipes brasileiras registraram a segunda maior média de público no torneio, desde 2015, com média 21.895 espectadores por partida. O número representa um crescimento de 4% em relação ao ano passado. Depois do Leão, o São Paulo, apesar de ser eliminado nas quartas de final, ficou em 2º no ranking, com média de 38.821 torcedores por jogo. Na sequência, o Corinthians, que chegou à semifinal, obteve um público médio de 38.643 no estádio.Fechando o Top 5 da competição, o Botafogo e o Goiás foram outros que se destacaram. O clube carioca atingiu uma média de 21.719 pagantes nas seis partidas disputadas, enquanto o Esmeraldino surpreendeu ao marcar média de 12.311 torcedores durante os confrontos.Com a oportunidade de conquistar um título internacional pela primeira vez, a torcida do Fortaleza não poupou esforços para continuar apoiando o time. Apesar da decisão ser em outro país, todos os 4 mil ingressos destinados ao clube esgotaram em apenas 16 minutos.A Imply, encarregada da comercialização dos ingressos através da plataforma White Label ElevenTickets pelo segundo ano consecutivo, também representará o Brasil no duelo. De acordo com Tironi Paz Ortiz, CEO da empresa, colocar a solução à disposição com alto desempenho é uma grande responsabilidade.”Quando estamos lidando com um evento de escala estadual, os desafios já são consideráveis, e se expandirmos para eventos de alcance nacional, as demandas se tornam ainda mais complexas. Agora, imagine o cenário de um evento internacional, no qual o fornecedor da solução precisa estar preparado para cumprir as regulamentações de cada país envolvido, integrar a plataforma para aceitar múltiplas moedas, gerenciar a logística para disponibilizar hardware e suprimentos, considerar fusos horários e muito mais. Nossa empresa está preparada para operar eficientemente em todos esses ambientes”, enfatiza Ortiz.A partida, que acontece neste sábado (28), será uma decisão única entre Fortaleza e LDU, no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado-Punta del Este, no Uruguai. O Leão do Pici estima a presença de 6 a 7 mil tricolores, com base no levantamento que o clube realizou em relação à procura por passagens e ingressos. Já a equipe de Quito relata ter vendido 2 mil entradas para os torcedores e ter feito o pedido adicional de 2.500 novas cargas para agências e patrocinadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *