Forest Premier League
Futebol Premier League

Nottingham Forest é punido pela Premier League por violações financeiras, diz jornal

A Premier League está punindo mais um clube por conta de violações nas regras financeiras da Liga. Segundo informações do The Guardian, o Nottingham Forest vai receber uma punição de quatro pontos na tabela do campeonato por conta disso.

Clubes da Premier League podem ter um prejuízo de até 105 milhões de libras em um período de cinco anos, mas o Forest teve esse limite diminuído por conta do período na Championship. Mesmo assim, eles tiveram problemas por conta das várias contratações feitas em sua chegada na primeira divisão britânica, e a falta de vendas substanciais para manter uma sustentabilidade.

A defesa do Forest diz que a equipe recebeu uma proposta do Brentford na janela passada por Brennan Johnson no valor de 30 milhões de libras, mas o jogador não quis a transferência, além de que a equipe acreditou que poderia ganhar mais dinheiro com uma venda. Eles venderam Johnson em setembro para o Tottenham por 47.5 mi de libras, e, com esse lucro, o clube se defendeu afirmando que a sua abordagem tinha o objetivo de manter a sustentabilidade. No entanto, a Premier League rejeitou essa defesa.

Desde que subiu para a Premier League, o Forest tem sido um dos times mais ativos da Inglaterra no mercado, gastando mais de 200 milhões de libras em reforços, incluindo alguns brasileiros, como Danilo, Murillo e Felipe. Apesar de ter ajudado a mantê-los na primeira divisão, pode ser algo definitivo para o rebaixamento nessa temporada, já que, com a perda de quatro pontos, eles entrariam na zona de rebaixamento, ficando um ponto abaixo do Luton Town.

O Forest e as punições das equipes da Premier League

O Forest seria a segunda equipe a sofrer uma punição da Premier League por conta de regras financeiras, já que, no ano passado, o Everton também foi punido pelo mesmo motivo. Os Toffees perderam 10 pontos inicialmente, mas tiveram a sua dedução diminuída recentemente para cinco pontos. No entanto, eles ainda estão na disputa contra o rebaixamento, ficando apenas três pontos acima da zona da degola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *