1915689631.0
NFL

Packers anulam ataque dos Bears, vencem e se classificam aos Playoffs 

O Green Bay Packers recebeu o Chicago Bears no Lambeau Field disposto a garantir sua vaga na pós-temporada. Com um enorme crescimento na segunda metade do certame, os cabeças de queijo só precisavam derrotar os rivais de divisão para garantirem pelo menos mais um jogo. E, com uma boa atuação defensiva, além de um ataque que fez o suficiente para vencer com Jordan Love, Dontayvion Wicks e Aaron Jones sendo decisivos, os Packers atingiram seu objetivo.

Packers levam pequena vantagem para o intervalo

Justin Fields logo na primeira campanha mostrou que a vida Green Bay na seria fácil. Com muita movimentação no pocket, bons passes e corridas importantes, ele fez o Chicago Bears avançar no campo. Porém, com a evolução defensiva dos anfitriões, a única pontuação que os visitantes conseguiram neste drive foi através do chute de 51 jardas de Cairo Santos, abrindo 3 a 0.

Com a posse de bola, Jordan Love e Aaron Jones tinham o caminho facilitado para ganharem jardas, porém, no último quarto do campo, o ataque de Green Bay teve problemas com a agressividade da defesa de Chicago e apenas posicionou Anders Carlson para anotar um FG tranquilo, entretanto, o kicker da casa errou.

Após forçar um punt, o Green Bay Packers de Jordan Love, que teve belíssimas jogadas ao longo do drive, foi avançando até terminar sua participação com uma ótima bola para Dontayvion Wicks marcar o TD.

Justin Fields voltou a campo e, mesmo com dificuldades, conseguiu trabalhar com DJ Moore, e avançar a cada lance. Porém, a defesa dos Packers seguia agressiva e reduziu a chance de pontuação de Chicago para mais um FG, com Cairo Santos, para deixar os visitantes apenas um ponto atrás. 7 a 6.

E, mesmo com Jordan Love tentando de tudo, os Packers foram encaixotados pela defesa dos Bears e, numa falha bizarra do ataque em posicionar o kicker, Green Bay deixou o campo sem ampliar sua diferença antes do intervalo.

Green Bay Packers se garante nos Playoffs

Logo no drive inicial do segundo tempo, utilizando bem o jogo terrestre e os passes curtos de Jordan Love, os Packers foram avançando até a red zone. Já no local decisivo do campo, Love conectou Wicks novamente para ampliar a vantagem.

Mesmo com a tentativa de Justin Fields de liderar uma campanha até o touchdown, a defesa do Green Bay Packers seguia soberana. E, pela terceira vez na partida, o QB foi sacado numa terceira descida. Só que quando tudo se encaminhava para a definição dos cabeças de queijo, Love sofreu um fumble provocado por Stevenson e o cornerback Jaquan Brisker recuperou a bola para Chicago e fez a partida seguir em aberto.

Novamente Fields e Moore fizeram jogadas competentes, o quarterback também envolveu o tight end Cole Kmet na campanha e, quando Chicago estava na red zone, a defesa dos Packers dominou o ataque do rival, fazendo todo o esforço dos Bears se resumir a mais um FG convertido por Cairo Santos, levando o placar para 14 a 9.

Os cabeças de queijo tinham mais uma chance de decidir a partida e nesta campanha parecia que o time da casa decidiria o jogo. Logo de cara, Jordan Love lançou Jayden Reed para o wide receiver avançar até a linha de 20 jardas. Na hora da decisão, Love lançou a bola na endzone para Mo Melvin, porém, ele falhou e os Packers se contentaram com um field goal de Carlson.

Desta forma, os Bears podiam empatar no drive seguinte, mas nada conseguiram fazer, sendo dominados pela defesa de Green Bay.

E, para garantir a vitória, Jordan Love tirou mais coelhos da cartola, salvou duas terceiras descidas e, por fim, Aaron Jones correu para sacramentar os Packers com a seed 6 nos Playoffs.

Final: Chicago Bears 9-17 Green Bay Packers

Jordan Love lançando a bola durante a vitória dos Packers sobre os Bears
Jordan Love lançando a bola durante a vitória dos Packers sobre os Bears

 

Comentários finais

Jordan Love provou definitivamente que é o quarterback que o Green Bay Packers precisa para o futuro da franquia. Conseguindo passes espetaculares sob pressão, Love conduziu muito bem seu time à vitória contra um rival de divisão e, em sua primeira temporada como titular, se saiu melhor que o esperado.

Agora, o Green Bay Packers terá pela frente outro rival de divisão, o Detroit Lions, desta vez fora de casa, para tentar chocar o mundo da NFL e seguir a temporada de Cinderella de Love. Um ponto importante é a recuperação de Aaron Jones, que parece ter voltada a melhor forma na hora certa para seu time.

Em relação ao Chicago Bears, que terá a primeira escolha do próximo Draft via Carolina Panthers, tem uma decisão a tomar. A equipe precisa saber se mantém a aposta em Justin Fields ou aperta novamente o botão de reformulação e aposta em outro quarterback, recrutando possivelmente Caleb Williams.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *