killian hayes detroit pistons
Basquete NBA

Pistons dispensam Killian Hayes

O Detroit Pistons anunciou nesta quinta-feira (08), logo após o término da trade deadline, a dispensa do armador Killian Hayes. De acordo com reportes, os Pistons tentaram envolver o francês de 22 anos em trocas sem sucesso, o que motivou a sumária dispensa.

Problemas de adaptação

Hayes, sétima escolha geral no Draft de 2020, chegou à liga com reputação de bom defensor de perímetro e com boa armação de jogadas oriundo do Ratiopharm Ulm, que disputa a liga profissional alemã (Bundesliga Pro A).

No entanto, a sua adaptação ao estilo da NBA não aconteceu da maneira esperada e Killian alternou a titularidade e o banco de reservas ao longo de três temporadas nos motorizados, com 8.1 pontos,1.2 roubo de bola e 4.9 assistências no período, com 38% de aproveitamento em arremessos de quadra (27.7% da linha dos três pontos).

Em 2023/2024, Killian registra 6.9 pontos, 2.8 rebotes e 4.9 assistências em 42 aparições pelos Pistons, sendo 31 delas no quinteto inicial.

Dia movimentado

Detroit trocou os alas Alec Burks e Bojan Bogdanovic para o New York Knicks nesta trade deadline, recebendo em troca o armador Malachi Flynn, os alas Quentin Grimes e Evan Fournier, e duas futuras escolhas de segunda rodada. Além de Hayes, a equipe dispensou ainda o ala Joe Harris.

Donos da pior campanha geral, os Pistons venceram apenas 7 dos 50 jogos na temporada e visitam nesta noite o Portland Trail Blazers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *