Premier League
Futebol Premier League

Premier League: Dois jogadores são presos suspeitos de estupro

Nesta terça-feira (23), o jornal inglês The Sun afirma que dois jovens jogadores da Premier League foram presos no final de semana. Os dois jogadores presos possuem 19 anos (adolescentes, nas leis da Inglaterra) e pertencem ao mesmo clube. Ambos foram liberados sob fiança enquanto se aguarda novas investigações.

‌Um dos adolescentes teria sido interrogado no estádio do clube sob suspeita de agressão e cumplicidade em estupro, de acordo com o The Sun. Depois, foi formalmente preso após deixar o estádio passando a noite na cadeia sob custódia e interrogatórios.

Enquanto isso, o outro jogador jovem de 19 anos do mesmo clube na Premier League foi preso no dia seguinte e posteriormente interrogado por policiais por suspeita de estupro.

Caso de estupro na véspera da rodada

‌O alegado estupro teria ocorrido na noite de sexta-feira (19), com a polícia contatada pela suposta vítima horas depois, antes de apresentar uma queixa formal. Ou seja, a suposta vítima entrou em contato com a polícia e registrou uma queixa formal horas depois ainda na sexta-feira, antes do início da rodada do final de semana da Premier League.

‌Segundo o The Sun, o clube dos jogadores não se pronunciou sobre a prisão “já que o assunto está agora nas mãos da polícia”. No entanto, ainda não existem informações sobre quais seriam estes jogadores e qual clube estaria envolvido neste caso.

Premier League já conviveu com outras situações de estupro

‌No início desta temporada, o Telegraph Sport revelou um suposto incidente de estupro separado, em que um jogador da Premier League foi informado pela polícia que iniciaria a temporada sob investigação.

‌Outras prisões de destaque incluem o atacante do Manchester United, Mason Greenwood, que foi preso em janeiro de 2022 e viu as acusações de tentativa de estupro e agressão serem retiradas. Após uma investigação interna, deixou Old Trafford por consentimento mútuo e passou a temporada emprestado ao Getafe, na Espanha.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *