Daniel Ricciardo
Automobilismo Fórmula 1

Ricciardo detona Stroll após incidente durante o GP da China

Com semblante fechado, o australiano Daniel Ricciardo não economizou críticas ao piloto Lance Stroll após o incidente entre os dois durante o GP da China de Fórmula 1. Visivelmente irritado, o piloto até chegou a ofender o piloto canadense.

Enquanto o grid se preparava para a relargada na volta 27, uma desaceleração de Fernando Alonso no final da reta oposta provocou um efeito dominó para os carros que vinham atrás, exigindo frenagem brusca. Várias posições atrás de seu companheiro, Stroll colidiu na traseira do carro de Ricciardo, levantando o veículo do australiano e causando danos que o forçaram a abandonar a prova.

Inicialmente, Stroll culpou seu colega de equipe pelo acidente, mas os comissários da FIA tiveram uma visão diferente e puniram o piloto com dez segundos de penalidade.

Ricciardo frustrado por oportunidade de pontuação perdida

Daniel Ricciardo via na prova chinesa uma oportunidade de pontuar pela primeira vez na temporada e estava furioso com a falta de responsabilidade de Stroll após assistir aos replays do incidente, que mostraram o canadense mais concentrado na curva do que no carro à sua frente.

“Talvez, em algum momento, quando ele ver isso, assuma a responsabilidade. É frustrante, obviamente. Incidentes de corrida podem acontecer, mas atrás do safety car jamais deveriam ocorrer”, disse o revoltado piloto australiano.

“O que me deixa mais irritado é que vi a visão dele, apenas para entender sua perspectiva. E assim que começamos a frear, dá para ver seu capacete virando para a direita, em direção à trajetória da curva 14. Ele nem mesmo estava olhando para mim, e quando olha de volta, já está colidindo com meu carro.

Não sei o que ele está pensando, onde estava com a cabeça, mas, nesta situação, ele deveria se preocupar comigo, e claramente não estava. Vamos ver o que ele diz à imprensa, mas, se vier até mim, terei mais a dizer”, complementou Daniel.

Ricciardo ficou ainda mais furioso ao saber dos comentários de Stroll pelo rádio da equipe, onde parecia culpá-lo pelo incidente.

“Eu estava começando a me acalmar, quando me informaram sobre o que Lance (Stroll) estava pensando sobre o incidente. Aparentemente, ele disse que foi minha culpa. Isso me deixou ainda mais irritado, porque está claro como ocorreu o incidente.

A única coisa que você precisa fazer é olhar para o carro à sua frente. Não temos como prever o que o líder fará. A corrida não recomeça antes da linha de chegada. Então, estou me esforçando para não dizer o que realmente quero, mas dane-se ele. E estou sendo educado ao dizer isso! Mas, se é o que ele pensa…”

Stroll se explica sobre o incidente

Em entrevista, o piloto canadense explicou seu comentário pelo rádio da equipe e afirmou que a palavra que ele usou não tinha como alvo Ricciardo.

“Não acho que foi ele. Todos os que estavam à frente frearam bruscamente, e ele era o piloto que estava à minha frente, foi um efeito dominó. Eu fui punido por isso. Não é como se tudo tivesse sido normal e eu o atingi. Foi um momento muito estranho, e gostaria que os comissários tivessem levado isso em consideração”.

(Foto: Twitter Visa CashApp RB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *