Stan Wawrinka Rio Open
Tenis Outros Torneios

Rio Open: confira o melhor do segundo dia da chave principal do torneio

O segundo dia da chave principal do Rio Open foi caótico. O início dos jogos foi atrasado por conta das fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro nesta terça-feira (20), e, quando as quadras finalmente tiveram condições de receber os jogadores, Carlos Alcaraz sofreu uma lesão no tornozelo e teve que abandonar a partida contra Thiago Monteiro, dando a vaga para o brasileiro.

Além da saída precoce de Alcaraz, outros jogadores famosos também não conseguiram avançar, como Stan Wawrinka, que encerrou a sua primeira participação no Brasil logo no primeiro jogo. Cabeça de chave número 3, Nicolás Jarry também ficou pelo caminho. No entanto, o outro cabeça de chave a jogar nesta terça, Sebastian Baez, não desperdiçou a sua chance.

Wawrinka e Jarry ficam pelo caminho

O público lotou a quadra principal para ver a primeira participação do ex-número 3 do mundo e tricampeão de Grand Slams Wawrinka, que enfrentaria o argentino Facundo Diaz Acosta. Apesar da diferença de nome entre os dois, Diaz Acosta vem de um título surpreendente em Buenos Aires e demonstrou um alto nível novamente contra o suíço, vencendo em dois sets e avançando para a segunda rodada.

Cabeça de chave número 3 e um dos favoritos a vencer o torneio após a saída de Alcaraz, Jarry enfrentou o perigoso alemão Yannick Hanfmann e também acabou derrotado. Contra Hanfmann, Jarry teve uma partida bem abaixo, perdendo o primeiro set por 6/1, mas conseguindo uma rápida reação para devolver o 6/1 na segunda parcial. Em uma terceira parcial bem equilibrada, uma quebra no último game foi decisiva para a vitória do alemão no Rio Open.

Baez e Garín avançam 

Dois sul-americanos conseguiram vagas para a próxima fase do Rio Open. Sebastian Baez enfrentou o francês Corentin Moutet, fazendo uma grande partida e não dando chances para uma possível zebra. Quase protocolar, o argentino controlou o confronto do início ao fim, vencendo em dois sets para garantir uma vaga na próxima fase, onde enfrenta Diaz Acosta em um confronto argentino no Rio Open.

Cristian Garín, que entrou como lucky loser após a desistência de Daniel Altmaier, conseguiu passar pela primeira rodada. O quadrifinalista de Grand Slam enfrentou o espanhol Roberto Carballes Baena e garantiu uma boa vitória de virada em três sets. Após começar com dificuldades, principalmente pela quadra muito lenta e pesada, o chileno venceu com dois sets em alto nível, avançando para enfrentar o vencedor da partida entre João Fonseca e Arthur Fils.

(Foto: Divulgação/Rio Open)

Confira os resultados do segundo dia de Rio Open:

Felipe Meligeni Alves 2-1 Pedro Cachin
Dusan Lajovic 2-1 Daniel Galán
Facundo Diaz Acosta 2-0 Stan Wawrinka
Sebastian Baez 2-0 Corentin Moutet
Roberto Carballes Baena 1-2 Cristian Garín
Yannick Hanfmann 2-1 Nicolás Jarry
Carlos Alcaraz abandonou contra Thiago Monteiro
Federico Coria 1-2 Mariano Navone

Confira os confrontos das oitavas de final do Rio Open:

Francisco Cerundolo x Albert Ramos-Vinolas
Jaume Munar x Thiago Seyboth Wild
Dusan Lajovic x Laslo Djere
Tomás Barrios Vera x Cameron Norrie
Facundo Diaz Acosta x Sebastian Baez
Thiago Monteiro x Felipe Meligeni Alves
Mariano Navone x Yannick Hanfmann
João Fonseca/Arthur Fils x Cristian Garín

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *