Santos Robinho
Futebol Série B

Robinho participa de churrasco no CT Rei Pelé; Santos nega

Robinho teve uma reaparição pública recente ao participar de um churrasco organizado dentro do CT Rei Pelé no Santos, de acordo com informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte nesta terça-feira (27). O evento em que o condenado por estupro participou ocorreu logo após a vitória diante do São Bernardo, por 2 a 1, no último domingo.

Esse churrasco foi organizado pelo clube como uma festividade especial após o término da partida no Morumbis. Nesta celebração estiveram presentes membros de diretor, comissão técnica e convidados especiais, dentre eles Robinho, condenado por estrupo na Itália. Além do ex-jogador, um conselheiro expulso por acusação de racismo, Adilson Durante Filho, esteve também presente no evento.

O Santos não divulgou nenhuma informação oficial sobre a organização do evento no último domingo e menos ainda sobre a lista de convidados. No entanto, diante da revelação quanto à presença de Robinho dentro do CT Rei Pelé durante o último final de semana, o clube soltou uma nota oficial durante a tarde desta terça-feira (27).

Na nota, o clube afirma que o ex-atleta esteve na verdade presente no CT durante a tarde de hoje para supostamente acompanhar treino do filho Robson, atleta das categorias de base, e que não foi convidado para nenhum evento no final de semana.

Nota oficial do Santos

“O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização”

Robinho: condenado por estupro em todas as instâncias

Cabe relembrar mais uma vez que Robinho foi condenado por agressão sexual em 2022 sob acusação de cometer violência em gruo contra uma mulher em Milão, fato ocorrido em 2013. A condenação pelo crime de estupro esteve baseada em gravações de ligações. Autoridades da Itália já pediram que o ex-jogador seja preso em território brasileiro, mas o STJ (Superior Tribunal de Justiça) julgará a questão apenas em março.

Imagem: Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *