BAT 0175
Futebol

Campeão de tudo! São Paulo derrota Palmeiras nos pênaltis e conquista Supercopa do Brasil

O clássico paulista pela primeira vez decidiu a Supercopa do Brasil, torneio que reúne o campeão da Copa do Brasil, São Paulo, e o do Brasileirão, Palmeiras.

O jogo foi bem disputado, com o Palmeiras um pouco melhor, porém, nos pênaltis, o Tricolor foi mais competente, Rafael brilhou e o São Paulo levou o título inédito, único que faltava em sua imensa galeria de troféus.

A conquista marca também o primeiro caneco da carreira do jovem treinador Thiago Carpini, que em menos de um mês já levanta seu primeiro troféu pelo Tricolor do Morumbi.

Goleiros vão bem e garantem o zero a zero

O jogo começou quente, logo aos dois minutos Rony bateu para bela defesa de Rafael, dando a entender que o Palmeiras teria uma postura ofensiva.

Após isso, mesmo com o Palmeiras levemente melhor, o jogo ficou mais morno, disputado e sem chances claras até os 23 minutos, quando Nikão bateu, a bola desviou e Weverton fez ótima defesa também.

O duelo ganhou em emoção e foi a vez de Rafael aparecer bem novamente, com ótima defesa em lance de Mayke. E o Verdão segui a melhor, desta vez, aos 28’, foi a vez de Raphael Veiga cabecear e Rafael pegar.

A defesa do São Paulo estava bem postada e, mesmo com um ataque inoperante, o Tricolor conseguiu equilibrar o jogo, colocando a partida em banho maria.

E assim, o primeiro tempo chegou ao fim, com o Palmeiras criando mais chances, porém, não sendo letal.

Palmeiras perde chances, São Paulo quase marca, mas zeros continuam

A etapa complementar começou e o Verdão novamente era o time que propunha o jogo. Aos quatro minutos, Mayke fez boa jogada e serviu Flacco López, mas o argentino não conseguiu marcar.

O Palmeiras seguia melhor, mas o Tricolor conseguia amarrar a partida com eficiência. Aos 24’, Mayke cruzou e John John cabeceou por cima.

Aos 31 minutos, Mayke, muito bem no jogo, por pouco não deixou o dele, entretanto, Moreira salvou o Tricolor em cima da linha. O São Paulo neste momento estava se segurando como podia.

Depois do susto o Tricolor melhorou, Calleri se aproveitou de falha de Weverton e quase marcou, mas o goleiro conseguiu se recuperar. Logo depois foi a vez de Galoppo quase marcar um golaço.

O jogo melhorou no final e a partida ficou emocionante, mas não tivemos mais nenhuma chance clara, tendo num chute de Aníbal Moreno o momento do famoso “Uh!’. 

Mesmo com essas tentativas, o jogo terminou zerado, levando a grande decisão para os pênaltis.

Rafael se torna o herói do Tricolor

Nas penalidades, depois de São Paulo e Palmeiras converterem suas duas primeiras cobranças. Pablo Maia fez o terceiro do Tricolor, mas Rafael foi buscar no canto esquerdo o pênalti de Murilo. 

Michel Araújo fez o quarto e, para terminar explosão do torcedor são-paulino, Rafael fez mais uma defesaça, garantindo o título para o Tricolor.

Final: São Paulo 0 (4)x(2) 0 Palmeiras

Rafael, herói do título do São Paulo
Rafael, herói do título do São Paulo (Imagem: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

 

Comentários finais do título do São Paulo

O Palmeiras foi ligeiramente melhor durante a partida, teve mais chances de gol e volume de jogo, mas com ótima postura defensiva e belas intervenções de Rafael, o São Paulo não foi vazado e levou o duelo para os pênaltis.

O goleiro do tricolor sempre foi bom nos pênaltis e com a frieza de bons batedores, o São Paulo conquistou o título inédito, coroando a bela atuação de Rafael.

Com a derrota, Abel Ferreira deixou passar a chance de se tornar o treinador com mais títulos do Palmeiras, mas o time segue competitivo e vai brigar em todas as competições que disputar.

Já o São Paulo também demonstrou competitividade e uma postura de time daqueles difíceis de serem batidos e, assim, também deve disputar com chances de conquistas todas as competições que vierem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *