Kyle Shanahan 49ers
NFL Notícias

Kyle Shanahan diz que comissão dos 49ers revisou regras da prorrogação com os jogadores

O técnico do San Francisco 49ers, Kyle Shanahan, veio a público para se explicar após viver uma situação inusitada durante a derrota da equipe no Super Bowl LVIII. Após a vitória do Kansas City Chiefs na prorrogação, alguns jogadores dos 49ers admitiram que não sabiam das novas regras do overtime, o que levou à decisão errada de começar com a bola no tempo extra.

Com isso, os torcedores dos 49ers e a mídia criticaram Shanahan e sua comissão técnica, acusando o treinador de não se preparar o suficiente para as situações de jogo. Em sua defesa, o treinador afirmou que o staff dos Niners revisou as novas regras com os atletas, mas disse que isso não foi um tópico abordado durante as reuniões na semana do Super Bowl:

“Enquanto esperávamos o sorteio, dissemos a todos para garantir que eles tivessem certeza antes de sairmos. Então, pedimos aos treinadores de posição que fizessem isso. Mas não falei sobre isso em uma reunião na semana do Super Bowl. Não acho que isso mude nada,” disse Shanahan.

A versão de Shanahan foi confirmada pelo quarterback Brock Purdy, que disse ter um “entendimento” sobre as regras após uma conversa com o treinador de quarterbacks Brian Grease. Os Niners começaram com a bola na prorrogação, mas saíram apenas com um field goal. Na campanha seguinte, Patrick Mahomes liderou os Chiefs para um touchdown e venceu o título.

Shanahan também explicou essa decisão, dizendo que queria que os Niners tivessem a bola no terceiro drive da prorogação, caso os dois times continuassem empatados:

“Analisamos todas as possibilidades e conversamos com os caras. Queríamos a bola em terceiro. Se ambas as equipas empatassem e marcassem, queríamos ser os únicos com hipóteses de vencer,” justificou o treinador.

Shanahan e a estreia das novas regras da prorrogação

As regras da prorrogação nos playoffs mudaram em 2022, quando os Chiefs venceram o Buffalo Bills em um jogo eletrizante que acabou com Mahomes tendo a primeira posse e marcando um touchdown, não dando a chance de Josh Allen entrar em campo. Agora, os dois times terão o direito de ter uma posse, a não ser que a defesa marque um touchdown.

Essa foi a primeira vez que uma partida de playoff foi para a prorrogação desde a mudança, marcando a estreia dessas regras. A confusão dos jogadores dos 49ers foi marcada por uma fala do fullback Kyle Juszczyk após o jogo, onde ele disse não conhecer as regras. No entanto, ele explicou a sua fala, dizendo que conhecia as regras, mas não lembrava.

(Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *