Tite Flamengo
Futebol Brasileirão

Tite reclama de gramado do Maracanã após vitória do Flamengo

O treinador do Flamengo, Tite, expressou indignação com a condição do gramado do Maracanã após a vitória sobre o Volta Redonda, apontando-o como responsável por um pênalti cometido pela equipe adversária. Outros jogadores, como o goleiro Matheus Cunha, também manifestam preocupações com as condições do campo.

Após a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda neste sábado, o técnico Tite não poupou críticas ao estado do gramado do Maracanã. De forma enfática, o treinador responsabilizou as condições do campo pelo lance do pênalti cometido pelo Volta Redonda.

“É inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando o diagnóstico. Parabéns ao Felipe, que é da nova geração de treinadores que me agradam, que gostam de jogar, gostam da bola, que querem jogar. O lance do segundo gol, de pênalti, prejudicou o Volta Redonda,” disse Tite.

O pênalti em questão ocorreu quando Bruno Barra, do Volta Redonda, perdeu o tempo do domínio da bola devido às condições do gramado. O jogador acabou derrubando Giorgian de Arrascaeta, resultando na marcação do pênalti que Pedro converteu, ampliando o placar.

Tite não é o único a reclamar do gramado do Maracanã

O goleiro Matheus Cunha, titular na partida, também expressou insatisfação com o gramado, destacando as dores nos pés e joelhos dos jogadores ao realizar passes.

“O gramado está muito ruim, muito duro. O Ayrton bate um lateral, a bola quica no gramado e passa por cima do gol, para você ter noção do quanto está ruim. Na hora que você vai dar um lançamento, o pé de apoio e o joelho doem. Isso atrapalha, porque o Flamengo é um time que gosta de ter a bola. Tem que recalcular o passe, o domínio, tudo. O Flamengo precisa de um gramado bom,” disse o goleiro.

Esta não é a primeira vez que o estado do gramado do Maracanã gera críticas. O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, também expressou preocupações na semana anterior após uma partida contra o Sampaio Corrêa.

“Está muito ruim por se tratar de um gramado de um dos maiores estádios do mundo. Paramos para recuperar o gramado. Ele foi usado para outros fins. O gramado está muito ruim daquilo que era para estar,” afirmou o técnico do Fluminense.

Diante das críticas recorrentes, a questão do estado do gramado do Maracanã se torna uma preocupação crescente para os times que disputam partidas no icônico estádio. O Flamengo enfrentará o Bangu na próxima quinta-feira, em jogo marcado para o Batistão, em Sergipe, longe do estado do Rio de Janeiro.

(Foto: Divulgação/Flamengo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *