Tite Flamengo
Futebol Brasileirão

Tite fala sobre montagem de elenco do Flamengo em 2024

Sob comando de Tite, o Flamengo encerra neste sábado (27) a sua pré-temporada nos Estados Unidos em duelo diante do Orlando City, a partir das 15h, pelo horário de Brasília. A partida marca a despedida do rubro-negro em território norte-americano antes de retorno ao Brasil para a sequência do Campeonato Carioca com o principal elenco.

Em vídeo divulgado pelo canal oficial do Flamengo antes da partida, o atual técnico falou mais sobre a montagem de elenco para a temporada, algo que acabou virando problema com outros técnicos como Domènec Torrent, Paulo Sousa e Jorge Sampaoli, três treinadores que entraram em rota de conflito com jogadores.

Tite destacou briga pela titularidade no elenco

No entanto, Tite não pretende seguir caminho diferente e adotou uma postura semelhante ao dar um recado claro para os jogadores mais valorizados do elenco. Com muito foco no jovem Carbone na vitória diante do Philadelphia Union, o técnico destacou a necessidade de uma forte união do elenco para o restante da temporada mesmo com disputa pela titularidade.

“O que mais gratifica um trabalho, sob a ótica de um técnico, é de oportunizar todos para jogar. Isso dá uma satisfação muito grande. É muito difícil organizar a equipe e ter a capacidade de coordenação dela e colocar para jogar. Mais importante ainda, é o aspecto solidário da equipe, quando você tem atletas jovens, que estão crescendo, erra três movimentos, você vai lá e dá a bola para ele, e depois num movimento que ele adquire confiança, faz aquilo ali. Participa da ação criativa, os companheiros vão lá e abraçam. Essa imagem não tem preço.”

Flamengo está começando a desenhar esboço de time tiular

Tite está armando uma escalação titular do Flamengo com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Porém, nomes como De La Cruz, Gabigol, Bruno Henrique e David Luiz seguem no banco de reservas e podem virar um problema para o futuro à longo prazo caso os resultados não ocorram.

“Quando se perde, se perde junto, quando se ganha, se ganha junto. Cada um de nós precisa do outro. A gente compete para ser titular, e a gente coopera enquanto equipe. Curtam a família de vocês, fiquem um pouco longe do técnico, para não ficar ouvindo, porque ele enche o saco, mas enche o saco para o bem. Ele diz a sua verdade para bem. Curtam lá a família e esqueçam de mim um pouquinho (risos).”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *