Tite Flamengo
Brasileirão Futebol

Tite reclama da bola do Campeonato Carioca após empate com Vasco

O Flamengo desperdiçou as chances que teve diante do Vasco neste domingo (4) e acabou empatando sem gols no Maracanã, mas Tite ficou incomodado com outra situação. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador acredita que o gramado não foi um problema no clássico, mas sim a bola oficial do Campeonato Carioca.

“A percepção que eu tenho é só minha. Não falei com os atletas. O campo ficou mais rápido. Eu estou relutando para falar que a bola é dura. A qualidade da bola… você vê que às vezes ela varia. O campo não teve interferência. A bola mais do que o campo.”

Cabe ressaltar que a principal chance de gol na partida foi justamente do rubro-negro, quando Gabigol teve pênalti favorável para abrir o placar no final do segundo tempo, mas acabou cobrando sem força e telegrafando o lado, facilitando a defesa de Léo Jardim.

Tite também falou sobre outros assuntos de Vasco 0-0 Flamengo

O técnico Tite também falou sobre o desempenho de Nicolás De La Cruz no clássico, a ausência de Ayrton Lucas e principalmente sobre a torcida mista no Maracanã no clássico entre Flamengo e Vasco, em final de semana marcado pela torcida única em Cruzeiro e Atlético-MG.

“Eu acredito que sim (De La Cruz atuando pelo lado direito com Arrascaeta). Não só uma liberdade criativa maior dos dois, com Gerson entrando e com Pulgar. Esse quarteto tem uma qualidade de passe impressionante. Esse processo é evolutivo. Por não ter perna esquerda, uma ação mais rápida de passe fica prejudicada. É difícil pegar um destro, atravessar o campo e ter uma construção com a mesma naturalidade. Que haveria uma fluidez maior, uma velocidade maior no acionar o externo se houvesse um jogador de perna esquerda para alargar o campo, sim.”

“Futebol tem outra dimensão. Não sou puritano. Eu só tento conduzir as coisas como eu acredito. Que bonito o espetáculo das duas torcidas. E que lá fora tenha uma situação cordial. Como técnico, eu carrego comigo a responsabilidade de dizer “tomara que a equipe jogue bem e vença”, pois quero ver o torcedor feliz. Mas tem um respeito do outro lado, de um trabalho.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *