RExPA
Futebol Outras ligas

TJD-PA invalida primeiro RExPA de final do Paraense e jogo de volta não terá campeão

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), Hamilton Gualberto, acatou o pedido do Clube do Remo e não irá homologar a vitória do Paysandu por 2 a 0 no primeiro RExPA que decide a final do Campeonato Paraense de 2024, realizado no último domingo (07). 

Apesar da decisão, expedida nesta sexta-feira (12), o jogo de volta que definiria o campeão estadual segue marcado para às 17h deste domingo (14), no estádio do Mangueirão, em Belém, com o porém de que não haverá entrega da taça, pois o reconhecimento do título será feito após um julgamento em data ainda a ser marcada pela Federação Paraense de Futebol (FPF). 

 

ENTENDA O CASO

O Clube do Remo entrou com pedido a FPF para que os áudios do Árbitro de Vídeo (VAR) da primeira partida fossem disponibilizados, pois o clube queria saber o que foi determinado para algumas ações em respeito as duas expulsões dos jogadores Nathan e Paulinho Curuá, além de lances que podem ter sido considerados pontos a favor do Remo e que não foram assinalados. Inclusive, duas expulsões, julgadas como “claras” aos bicolores pela diretoria azulina estão entre elas. Além disso, foi pedido também a impugnação da partida. Como forma de prevenção, a CBF chegou até a trocar o quarto árbitro da segunda semifinal da Copa Verde, que era o mesmo envolvido na arbitragem do polêmico jogo.

De primeira, a Federação negou a divulgação dos áudios, sob a alegação de que iria prezar a integridade dos árbitros, porém no mesmo dia, o TJD-PA obrigou a divulgação do conteúdo. A impugnação também havia sido negada, sendo aconselhado ao clube procurar pelo TJD, que acatou o pedido dois dias depois.

(Foto: Fernando Torres/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *