André Silva Vitória Guimarães
Futebol Brasileirão

Vasco encaminha contratação do atacante André Silva

O Vasco encaminhou nos últimos dias a contratação do atacante André Silva para reforçar o elenco na sequência da temporada 2024. A informação foi divulgada neste domingo (25) inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.

O atacante defende o Vitória de Guimarães e vive excelente fase na temporada 2023/24 da Liga Portugal sendo o artilheiro da equipe. A empresa norte-americana 777 Partners aprovou que o negócio seja realizado e tudo indica que a contratação será fechada nos próximos dias. Cabe relembrar que a janela de transferências do futebol brasileiro fechará no dia 7 de março.

Caso consiga fechar a contratação, o Vasco enfim cumprirá com seu principal objetivo atual no mercado de transferências pois a prioridade no momento consiste em reforçar o setor ofensivo. Além disso, informações recentes de setoristas indicam que o cruzmaltino remanejou o seu orçamento para acertar a contratação de um centroavante ou atacante de lado.

Destaque na atual temporada do futebol português

André Silva é brasileiro e nasceu em São Paulo, mas deixou o Brasil quando criança para terminar sua formação de atleta no Rio Ave, equipe de Portugal. Antes de desembarcar no Vitória de Guimarães, acumulou passagem pelo Arouca.

Em duas temporadas com o Vitória de Guimarães, marcou 19 gols em 60 jogos, mas a atual temporada é o grande destaque com 13 gols marcados, sendo 10 deles pela Liga Portugal, onde é um dos principais artilheiros da competição.

Vasco próximo das semifinais do Campeonato Carioca

O Vasco superou o Volta Redonda por 2 a 1 e encaminhou a sua classificação para as finais do Campeonato Carioca, jogando pressão em cima do Botafogo, que precisará vencer o Fluminense na rodada final da Taça Guanabara. Mesmo assim, o auxiliar Emiliano Díaz não gostou da atuação.

“A vitória foi muito importante. Controlamos os primeiros 15 minutos de jogo, depois começamos a não encontrar espaço, a errar muitos passes, a não manter a mesma intensidade que a gente costuma ter. O segundo tempo começou o contrário: a gente entrou dormindo, sofreu o gol, mas depois o time respondeu e conseguimos a vitória. Acho que é normal porque viemos de muitos clássicos juntos, em que o estresse aumenta, o nível de exigência é muito grande. A gente não gosta de ganhar assim, mas é um triunfo muito importante. Se empata ou perde, ficaríamos de fora.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *